Zagueiro do Cruzeiro, Lucas Villalba avaliou como a Data Fifa poderá ser benéfica para o trabalho de Fernando Diniz. Em entrevista nesta terça-feira (1º), na Toca da Raposa II, o argentino ressaltou que o comandante celeste terá mais tempo para aplicar seus ideais. Para ele, o período será importante para os jogadores absorverem o novo modelo de jogo. Cruzeiro vai comprar Villalba? Zagueiro abre o jogo sobre desejo por permanência “Os treinos precisam ser mais longos, por uma questão de tentar transmitir rápido a ideia dele. Acho que, aqui, todos conhecemos a ideia dele. Mas é normal ele querer transmitir rápido a ideia. Acho que nós estamos entendendo também. Estamos há uma semana trabalhando juntos”, avaliou Villalba em coletiva nessa terça-feira (1º). “É uma questão de tempo. Depois do jogo contra o Fluminense, teremos tempo para trabalhar. A Data Fifa vai ser importante. Nesse momento, tentaremos aproveitar esse tempo para conhecer as ideias mais rápido, para aproveitar. Poder voltar para o jogo contra o Bahia melhor. A ideia é sempre melhorar, progredir para poder ganhar”, finalizou. Anunciado na última segunda-feira (23), Fernando Diniz treinou o Cruzeiro para apenas dois jogos, ambos no Mineirão, em Belo Horizonte. No primeiro, empate com o Libertad-PAR por 1 a 1 e classificação à semifinal da Copa Sul-Americana. Depois, novo empate em 1 a 1 contra o Vasco, pela 29ª rodada da Série A do Brasileiro.
Nenhum dos jogos do Brasil terá conflito com o calendário do Brasileirão. A Seleção enfrenta o Chile no Estádio Nacional de Chile, em Santiago, em 10 de outubro, às 21h (de Brasília) de uma quinta-feira. Em 15 de outubro, às 21h45 (de Brasília) de uma terça-feira, o adversário será o Peru, no Mané Garrincha, em Brasília.
O Cruzeiro volta a campo já nesta quinta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo no Maracanã, no Rio de Janeiro, marca o reencontro de Fernando Diniz com o Tricolor Carioca, além do goleiro Fábio, que enfrenta a Raposa pela segunda vez no ano. Depois de enfrentar o Flu, o Cruzeiro ficará 17 dias sem entrar em campo. Os celestes voltarão a jogar apenas no dia 20 de outubro, às 15h (de Brasília), quando enfrenta o Bahia, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado no Mineirão, em Belo Horizonte.