Em processo de integração com o elenco principal, três jogadores do sub-17 do Cruzeiro treinaram sob o comando de Fernando Diniz nesta terça-feira (1º), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Selecionados para completar as atividades, o volante Alessandro, de 17 anos, o meia-atacante Cauan Baptistella e o atacante Felipe Morais, ambos de 16, fizeram trabalhos com o restante do grupo.
Essa foi a penúltima atividade da equipe antes do duelo com o Fluminense. Sem vencer há três rodadas, o Cruzeiro visitará o Tricolor na quinta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã , no Rio de Janeiro. A partida será válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Chances para a base Vale ressaltar que, na gestão de Ronaldo, o Cruzeiro voltou a oportunizar atletas da base em treinos na Toca.
A medida, inclusive, fez com que o time sub-20 deixasse a Toca da Raposa I e passasse a treinar, em definitivo, na Toca II. Recentemente, em 29 de agosto, quando Fernando Seabra ainda era o treinador, o Cruzeiro promoveu quatro jogadores do sub-20 para o elenco principal. Foram eles: o volante Jhosefer, o lateral-direito Dorival e os atacantes Tevis e Kaique Kenji.
Como o quarteto disputou a final do Brasileirão Sub-20 da categoria, contra o Palmeiras , nessa segunda-feira (30), Diniz optou por preencher o treinamento com os destaques do time sub-17 nesta terça (1º). Trio do sub-17 do Cruzeiro Na temporada, o volante Alessandro soma quatro gols em 31 jogos. Já o meia-atacante Cauan Baptistella é a estrela do time sub-17, com 17 gols em 29 confrontos. O atacante Felipe Morais também balançou as redes quatro vezes em 24 duelos.