Titular com Fernando Diniz, o zagueiro Lucas Villalba abriu o jogo nesta terça-feira (1) sobre a permanência no Cruzeiro. O defensor pertence ao Argentino Juniors-ARG e está emprestado à Raposa até o fim deste ano. No fim do contrato, o clube celeste poderá exercer o direito de compra do atleta.
“Meu desejo é de manter (continuar). Agora, estou tentando focar nos jogos. Estou tendo essa possibilidade de jogar, de aproveitar o máximo possível. Entendo que é isso que vai aproximar mais as coisas. Estou pensando mais no jogo do Fluminense. Mas teremos tempo para falar mais disso (negociação). É tentar aproveitar as possibilidades e fazer o melhor para acertar esse tema”, disse Villalba.
Lateral-esquerdo de origem, Villalba tem sido utilizado como zagueiro titular com Fernando Diniz. O zagueiro começou entre os 11 iniciais diante do Libertad-PAR, no jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, e contra o Vasco, no empate desse domingo (29) pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“Acho que nós estamos entendendo também (a ideia de jogo). Estamos há uma semana trabalhando juntos. É uma questão de tempo. Depois do jogo contra o Fluminense, teremos tempo para trabalhar. A Data Fifa vai ser importante. Tentaremos aproveitar esse tempo para conhecer as ideias mais rápido”, disse Villalba.
O Cruzeiro volta a campo já nesta quinta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo no Maracanã, no Rio de Janeiro, marca o reencontro de Fernando Diniz com o Tricolor Carioca, além do goleiro Fábio, que enfrenta a Raposa pela segunda vez no ano.