Fundamental para a implementação do estilo de Fernando Diniz no Cruzeiro, Matheus Henrique sofreu pancada nesse domingo (30) e revelou se preocupa para os próximos jogos. O meio-campista recebeu pisão de Mateus Cocão no joelho esquerdo no empate com o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. O lance causou a expulsão do volante carioca. Pedrinho abre o jogo sobre reforços que o Cruzeiro deseja para 2025 e faz promessa “Só dor (no joelho esquerdo) mesmo. Ele (Mateus Cocão) pisou no meu joelho. Estou com um pouco de dificuldade para caminhar, mas foi só da pancada. Nada demais, eu espero. Agora é fazer gelo e recuperar, porque quinta-feira tem de novo”, disse Matheus Henrique ao ser questionado sobre estar mancando nos corredores do Mineirão.
O lance aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo, quando os times já empatavam por 1 a 1. Matheus Henrique se antecipou na jogada e acertou a bola com um carrinho. Cocão, ao tentar ganhar a dividida, chegou atrasado e acabou por acertar com as travas da chuteira o joelho esquerdo do cruzeirense. O árbitro optou por aplicar o cartão vermelho. “Hoje foi no combate, mas acontece, faz parte. Acredito que nenhum dos dois lances teve maldade. Nem do Mateus, que foi expulso, nem do que me deu uma cotovelada aqui (no supercílio). Na minha visão, depois vou olhar o lance, acredito que não foi na maldade. Lance de jogo, acontece. Contra o Libertad foi o Romero expulso. É o futebol”, disse o meia.
A depender das dores no joelho, Matheus Henrique deverá voltar a campo nesta quinta-feira (3), às 21h30 (de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O duelo será válido pela 29ª rodada do Brasileirão e marcará o reencontro de Fernando Diniz com o Tricolor das Laranjeiras.