Satisfeito com o início do trabalho de Fernando Diniz, Pedro Lourenço revelou, neste domingo (29), uma promessa feita ao novo comandante e avaliou os primeiros dias do treinador na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Após o empate contra o Vasco, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, o gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) rasgou elogios a Diniz e disse que, em 2025, foi prometido ao técnico um elenco ainda mais forte. “O Diniz é o atual campeão da Libertadores. É um cara que tem uma experiência fantástica e está trazendo energia para os jogadores. Está mostrando o que ele quer e pretende. Não dá para mudar o esquema em uma semana. O Diniz está muito entusiasmado com o nosso grupo e prometemos para ele que, no ano que vem, o grupo vai ser mais forte ainda”, iniciou.
Na sequência, Pedrinho ressaltou a confiança da diretoria em Diniz e projetou o futuro do treinador no Cruzeiro. “É muito pouco tempo. Ele chegou na terça-feira e tivemos uma decisão na quinta. Hoje, nós jogamos bem e a bola não entrou. Estamos esperançosos com ele, é um baita profissional. Ele tem dado uma dinâmica muito boa na Toca. O Diniz é trabalhador, e temos toda a confiança do mundo nele. Vai der certo, com certeza”, completou.
Contratações em 2025 Por fim, Pedro Lourenço afirmou que a prioridade do Cruzeiro em 2025 é contratar atacantes. Recentemente, Arthur Gomes foi negociado com o Dínamo Moscou, da Rússia. Além disso, os centroavantes Dinenno e Rafa Silva seguem entregues ao Departamento Médico (DM). “Temos a ideia de que precisamos de dois atacantes, por causa dos que machucaram e o Arthur [Gomes] saiu. Nossos dois centroavantes machucaram. Não temos reposição, só os meninos da base que subiram e tiveram que viajar para jogar a final. Temos a ideia de trazer uns três jogadores de nível nacional”, encerrou o dirigente.