Na semifinal da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro enfrentará o Lanús, time argentino que conta com a experiência de seus principais jogadores para avançar à decisão do torneio. Com melhor campanha na primeira fase, o Lanús terá a vantagem de disputar o segundo jogo em casa, enquanto o Cruzeiro tentará abrir vantagem no Brasil após um empate sem gols no primeiro jogo na Argentina. O Lanús garantiu sua vaga na semifinal ao vencer o Independiente Medellín nos pênaltis, após empate por 1 a 1 na Colômbia.
Comandados pelo experiente treinador Ricardo Zielinski, de 64 anos, o Lanús encerrou a fase de grupos como líder do Grupo G, somando 13 pontos. Já nas oitavas de final, a equipe surpreendeu a LDU, do Equador, vencendo os dois jogos. O elenco do Lanús conta com jogadores renomados como o goleiro Nahuel Losada, o zagueiro Carlos Izquierdoz, o meia Marcelino Moreno e os atacantes Toto Salvio e Walter Bou, este último sendo o artilheiro do time em 2024, com 19 gols e três assistências em 34 jogos.
Ricardo Zielinski, o experiente treinador do Lanús, acumula passagens por clubes tradicionais da Argentina, como Independiente, Belgrano e Racing, além de ter dirigido o Nacional, no Uruguai. Apesar da boa campanha na Copa Sul-Americana, o Lanús ocupa a modesta 15ª colocação no Campeonato Argentino, com 19 pontos, em uma temporada que soma 40 jogos, com 17 vitórias, 12 empates e 11 derrotas, alcançando um aproveitamento de 52,5%.