Principal jogador do Cruzeiro, o meia Matheus Pereira exaltou a vaga na semifinal da Copa Sul-Americana e avaliou o que a classificação representa no processo de reconstrução do clube. Entre os quatro melhores do torneio, o time celeste agora vai encarar o Lanús, da Argentina.
Após o jogo, o camisa 10 do Cruzeiro mandou um recado ao torcedor e celebrou a passagem para a próxima fase da Sul-Americana. “É importante falar além da tática, do que foi o jogo. É importante a gente falar dessa noite especial. É uma conquista muito grande, não só para nós essa passagem para a semifinal, mas para o torcedor cruzeirense. É um objetivo que a gente tem. O importante é o Cruzeiro se classificar e chegar na fase final”, declarou.
Na zona mista, Matheus Pereira também relembrou os trabalhos de Nicolás Larcamón e Fernando Seabra, antecessores de Fernando Diniz, e agradeceu aos antigos treinadores pelos projetos desenvolvidos na Toca da Raposa II. “Fico feliz pela noite de hoje e quero agradecer às pessoas envolvidas desde o início, desde o Nico Larcamón, o Seabra, agora o Diniz. Cada um com sua parcela. Foi uma noite especial para todo mundo. Ainda não alcançamos aquilo que a gente deseja. É mais uma etapa que temos que alcançar. É celebrar, ficar feliz, mas já mudar a chavinha também para o jogo de domingo”, encerrou.
Por ter feito uma campanha melhor na fase de grupos, o Lanús decidirá a semifinal em casa, enquanto o Cruzeiro abrirá a série na capital mineira. O primeiro jogo está previsto para a semana do dia 23 de outubro, e o segundo duelo, na Argentina, ocorrerá na semana do dia 30.
Vivo na briga pelo título continental, o Cruzeiro já mudou o foco para o Campeonato Brasileiro. No domingo (29), às 18h30 (de Brasília), a equipe celeste receberá o Vasco, no Mineirão, pela 28ª rodada. Sem vencer há duas rodadas, o Cruzeiro ocupa a sétima posição, com 42 pontos. Os cariocas estão na 10ª colocação, com 35 pontos.