logo

27/9/2024 06:22

Empolgado com Diniz, jogador do Cruzeiro realiza sonho de trabalhar juntos

Empolgado com Diniz, jogador do Cruzeiro realiza sonho de trabalhar juntos

Acionado na reta final do empate contra o Libertad, Mateus Vital rasgou elogios a Fernando Diniz, do Cruzeiro, e revelou que está realizando um sonho ao trabalhar com o treinador. Na estreia do novo comandante, nessa quinta-feira (26), o time celeste ficou no 1 a 1 e avançou à semifinal da Copa Sul-Americana. Na zona mista, minutos depois do jogo, o meia do Cruzeiro avaliou a chegada de Fernando Diniz à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Segundo o camisa 7, existe a expectativa por mais chances no restante da temporada.

“Eu vinha trabalhando. Nos últimos jogos, recebi oportunidades do Seabra. Mas uma mudança no comando mexe um pouco com o grupo, com o elenco. Quem não estava jogando cria expectativa e, se tem oportunidade, pode mostrar para o treinador que pode contar. É o que tenho na minha cabeça. Vou continuar trabalhando para ter mais oportunidades”, iniciou.

Na sequência, Vital comentou sobre o estilo de jogo de Diniz e analisou o sistema do treinador junto às características do elenco. “O Diniz tem um estilo de jogo único. Particularmente, sempre tive vontade de trabalhar com ele. Onde ele passou, implementou o estilo de jogo. É bonito de se ver. Para quem gosta de jogar com a bola, gosta de passes curtos, com certeza vai combinar.

Nosso time tem muitos jogadores com essa característica. Tenho certeza que vai dar certo”, completou o meio-campista.

Com o placar agregado de 3 a 1, o Cruzeiro eliminou o Libertad nas quartas de final da Sul-Americana. Agora, a Raposa terá o Lanús, da Argentina, como adversário. De acordo com Vital, a expulsão de Lucas Romero complicou a partida no Mineirão, em BH, mas a classificação foi merecida.

“Nós sofremos um pouco ali, mas tínhamos uma vantagem boa. Fizemos um gol e, depois da expulsão, o jogo ficou difícil para a gente. Mas o importante foi a classificação. É um título inédito para o Cruzeiro. O Cruzeiro merece voltar a disputar grandes coisas. Esse torneio vai nos dar esse patamar para o Cruzeiro voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído”, encerrou.

De acordo com as datas base da Conmebol, o jogo de ida ocorrerá na semana do dia 23 de outubro, no Mineirão, em BH. Já o duelo de volta será na semana do dia 30 de outubro, no Ciudad de Lanús, em Lanús. Vale ressaltar que, oficialmente, a Conmebol deve divulgar as datas e os horários nesta sexta-feira (27).

150 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 16:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro