Na estreia de Fernando Diniz, o Cruzeiro empatou com o Libertad na noite desta quinta-feira, no Mineirão, por 1 a 1, e avançou às semifinais da Sul-Americana. Na ida, venceu por 2 a 0. O jogo foi marcado pela expulsão do Lucas Romero e uma pressão sofrida pelo Cruzeiro no segundo tempo.
Na avaliação de Fernando Diniz não houve muito tempo para colocar as características dele em campo. Segundo o treinador, no time que esteve em campo, nesta quinta, havia muito do trabalho de Fernando Seabra, demitido no início da semana.
O Cruzeiro abriu o placar no primeiro tempo, aumentando a vantagem que havia sido construída no jogo de ida. No entanto, acabou levando o empate, e teve Cássio fazendo grandes intervenções.
O Cruzeiro enfrenta o Lanús nas semifinais. Os jogos estão definidos para as duas últimas semanas de outubro (datas-base 23 e 30 de outubro). Por ter feito campanha melhor na fase de grupos (13 pontos contra 12 da Raposa), o time argentino decide a vaga no sul de Buenos Aires, no estádio La Fortaleza.
A outra semifinal será entre Corinthians x Racing. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv