logo

27/9/2024 01:21

Jogadores do Cruzeiro comemoram classificação na Sul-Americana

Jogadores do Cruzeiro comemoram classificação na Sul-Americana

O Cruzeiro está na semifinal da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira (26), o time celeste empatou por 1 a 1 com o Libertad, do Paraguai, e avançou para a próxima fase do torneio. A Raposa, que já havia vencido o primeiro jogo, no Paraguai, por 2 a 0, abriu o placar no primeiro tempo, com Kaio Jorge. Na etapa final, Lucas Romero foi expulso. Depois do cartão vermelho, o time celeste foi pressionado, levou o empate e se segurou para garantir a classificação.

Após a partida, o goleiro Cássio, um dos líderes da equipe, disse que não existe jogo fácil em mata-mata de torneio continental. Ele comemorou a classificação cruzeirense na Sul-Americana. “Facilidade em jogo de quartas de final da Sul-Americana não tem, é muito difícil. É jogo de mata-mata, jogo grande. Tivemos a oportunidade de fazer o segundo e o terceiro gol, mas não fizemos. Depois perdemos um jogador, eles têm um jogador muito bom de bola aérea”, disse.

“Tiveram muitos cruzamentos, essas situações quando começam, a chance de acontecer algo é grande. Os torcedores que esperavam mais, saíram muito felizes com a classificação. Todos nós estamos felizes com a classificação”, completou Cássio. O meia Matheus Pereira endossou a fala do goleiro e destacou a necessidade de comemorar o feito celeste, que volta a uma semifinal de torneio continental após 15 anos.

“Importante falar dessa noite especial. Não só para nós, por chegar à semifinal, mas para o torcedor cruzeirense. A gente sabia que ia ser muito difícil, mas é um objetivo que a gente tinha. É importante o Cruzeiro se classificar e chegar onde tem chegado. Fico feliz pela noite especial de hoje”, ressaltou o meia. O zagueiro João Marcelo, que foi reserva nesta noite, valorizou a entrega e vontade da equipe celeste no duelo contra o Libertad.

“A gente tem pontos a melhorar, até mesmo antes da expulsão. Depois da expulsão, sem dúvidas, dificultou muito mais o jogo. Eles ficaram com a bola alçada, com dois centroavantes e um zagueiro na área. Dificultou muito. Mas o time está de parabéns pela entrega, pela vontade e pela classificação”, disse. O volante Walace, outro jogador que entrou na partida com o jogo em andamento, destacou a dificuldade da competição e valorizou a briga do Cruzeiro pelo título.

“Não sei se a palavra é sufoco. Foi um jogo difícil, a Sul-Americana é um campeonato difícil, com times acostumados a jogar a competição. A gente está firme e forte para tentar vencer”, concluiu. O Cruzeiro vai enfrentar o Lanús, da Argentina, na semifinal. O jogo de ida do confronto da será na semana do dia 23 de outubro, no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo de volta será na semana do dia 30, no Estádio Ciudad de Lanús, em Lanús.

156 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 16:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro