Fernando Diniz definiu o time titular para o primeiro jogo como técnico do Cruzeiro. A bola vai rolar às 21h30 desta quinta-feira (26) para a estreia do novo treinador, contra o Libertad-PAR, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Diniz mandará o time a campo com os seguintes jogadores: Cássio; William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Lautaro Díaz, Gabriel Veron e Kaio Jorge.
Na primeira equipe de Diniz, não há nenhuma alteração em relação ao time montado na última quinta-feira (19) pelo antigo técnico, Fernando Seabra. Ele foi demitido na segunda-feira (27), dia em que Diniz foi oficializado no cargo. Já no banco de reservas, Diniz contará com essas peças: Anderson, Léo Aragão, João Marcelo, Jonathan Jesus, Wesley Gasolina, Kaiki, Lucas Silva, Walace, Ramiro, Mateus Vital, Fabrizio Peralta e Álvaro Barreal.
Cruzeiro tem larga vantagem O Cruzeiro tem vantagem no confronto. Na ida, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, a Raposa venceu o Libertad por 2 a 0. O time celeste pode perder por até um gol que avançará à semifinal. Derrota por dois tentos levará a decisão da vaga aos pênaltis, enquanto uma goleada paraguaia vai levar o Guma à próxima fase. Qualquer outro resultado beneficia o Cruzeiro. O vencedor deste confronto enfrentará o Lanús-ARG na semifinal da “Sula”. O Corinthians é outro semifinalista e duelará com Athletico-PR ou Racing-ARG.
DM do Cruzeiro Quatro jogadores estão no departamento médico e seguem como desfalques: os meio-campistas Japa e Vitinho e os atacantes Juan Ignacio Dinenno e Rafa Silva. Japa se recupera de cirurgia no pé direito, enquanto Dinenno está em processo pós-cirúrgico após romper ligamento do joelho direito. Rafa Silva trata o tendão da parte posterior do joelho direito, e Vitinho se recupera de lesão muscular na coxa direita.