Fernando Diniz, o novo técnico do Cruzeiro, pode desfalcar o time no próximo domingo, na partida diante do Vasco, no Mineirão, às 18h30 (de Brasília). O treinador tem uma suspensão automática para cumprir no Campeonato Brasileiro. Os advogados do Cruzeiro tentam efeito suspensivo para o treinador.
Em estreia de Fernando Diniz, Cruzeiro busca espantar fantasma por semifinal continental após 15 anos. Diniz foi expulso no último jogo dele no comando do Fluminense. No clássico contra o Flamengo, em junho, Fernando Diniz foi punido com dois cartões amarelos por "desaprovar com palavras ou gestos das decisões da arbitragem".
Caso o Cruzeiro não consiga o efeito suspensivo, Eduardo Barros deve comandar o time. Ainda sem saber quem comandará o time no domingo, a Raposa tenta retomar o caminho de boas atuações no Brasileirão. O time não venceu nas últimas duas rodadas (derrota para o São Paulo por 1 a 0 e empate sem gols com o Cuiabá).
O Cruzeiro já esteve no G-6, mas estagnou na sétima colocação, com 42 pontos. O objetivo do time é conseguir estar entre os classificados para a Libertadores do próximo ano. Fernando Diniz chegou ao time após demissão de Seabra. Com o empate com o Cuiabá, o treinador não resistiu às más atuações no Brasileirão e foi demitido.
Mas antes deste compromisso, Diniz estreia no comando da equipe na noite desta quinta-feira, contra o Libertad, do Paraguai, às 21h30, no Mineirão, em busca da confirmação da semifinal da Sul-Americana.