Fernando Diniz comandou o segundo e último treino do Cruzeiro de olho no Libertad, às 21h30 desta quinta-feira, no Mineirão, pela volta das quartas de final da Conmebol Sul-Americana. A principal novidade na lista de relacionados é o volante Walace, de volta após se recuperar de amigdalite aguda.
Mas, ainda que esteja novamente à disposição, o retorno ao time titular não está garantido, já que a tendência é de que Fernando Diniz não faça grandes mudanças na equipe em função de ter comandado apenas dois treinos na Toca da Raposa. Também no meio-campo, o Cruzeiro conta com o retorno de Matheus Henrique, que cumpriu suspensão contra o Cuiabá, pelo Brasileiro. A principal dúvida está na defesa. João Marcelo foi titular durante boa parte da trajetória de Fernando Seabra, mas foi para o banco justamente no jogo de ida, contra o Libertad, com Lucas Villalba assumindo a função.
Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba (João Marcelo) e Marlon; Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Lautaro Díaz, Gabriel Veron e Kaio Jorge. Ainda no departamento médico, os meias Japa e Vitinho, e os atacantes Dinenno e Rafa Silva são os desfalques de Fernando Diniz para estrear no Cruzeiro. Depois de ter feito 2 a 0 no jogo de ida, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença que avança à semifinal.
Na próxima fase, o time mineiro ou o Libertad enfrentará Lanús ou Independente Medellín, que se enfrentam na noite desta quarta, na Colômbia, após empate sem gols na ida.