Fernando Diniz é o novo treinador do Cruzeiro. Com 50 anos, ele terá a primeira passagem como técnico no clube, vindo de um período glorioso na carreira, à frente do Fluminense, mas com um final “dolorido” nas Laranjeiras em julho. Tem a missão de terminar bem o ano e construir e efetivar o projeto prometido para 2025. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Notícias do Cruzeiro Contratações do Cruzeiro: veja chegadas e saídas O objetivo é que Diniz consiga manter o Cruzeiro na linha de frente do Campeonato Brasileiro, mantendo a Raposa na zona de classificação à Conmebol Libertadores. Além disso, levar o time à final da Copa Sul-Americana. Será um choque de realidade no estilo de jogo e formato de trabalho com a saída de Fernando Seabra e a chegada de Fernando Diniz. Um trabalho autoral do novo treinador é esperado, mas é preciso dar tempo. O ge ouviu o setorista do Fluminense, Marcello Neves, que detalhou como ocorreu o trabalho do treinador no time carioca e o que esperar da relação do treinador com a torcida, jogadores e estilo de jogo.
É uma passagem histórica de títulos (no Fluminense). Dois deles inéditos. No Campeonato Carioca consegue a maior virada da história do Campeonato Carioca em números, que nunca se virou um 2 a 0 na final, ele virou um 4 a 1 com um 4 a 1 para cima do Flamengo. É um futebol fantástico em 2022, 2023. Só que as mesmas convicções levaram o time em 2024. Mas é um ídolo do Fluminense, é um ídolo do clube com uma relação um pouco machucada pelo momento que o Fluminense está vivendo agora no Campeonato Brasileiro. O setorista do Flu no ge apontou que Fernando Diniz manteve uma relação muito boa com os jogadores.
Com os jogadores também é uma relação muito boa, um técnico muito autoral, um técnico diferente de tudo que você vê no futebol brasileiro, um técnico muito mais maduro do que se viu no Fluminense em 2019 e no São Paulo principalmente em 2020, mas um técnico que ainda está em evolução. Para dizer que hoje o Fernando Diniz é um técnico que já viveu o que já chegou no seu máximo ele parece ser um técnico sempre em evolução. Nome na história e convicções Pouco mais de dois meses sem um time, Fernando Diniz chega ao Cruzeiro após marcar o nome na história do Fluminense. Mas deixou o clube após ficar na lanterna do Campeonato Brasileiro. - O Fernando Diniz é um dos maiores técnicos da história do Fluminense. Só que hoje a relação dele com a torcida do Fluminense é dolorida por conta do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Mesmo com ele sendo demitido (2019) ficou uma porta aberta pro retorno que aconteceu em 2022, que muito provavelmente é o maior time, o melhor time que uma geração de tricolores viu. O time de 2022 talvez tenha sido a equipe que mais jogou bola sob o comando do Fernando Diniz. Ele pega um time ali no meio de tabela, entrega em terceiro lugar no Brasileirão, chega na semifinal da Copa do Brasil, só que era um time que na hora H perdeu peças importantes e não conseguiu chegar na final da Copa do Brasil. Só que era o time mais envolvente que ele conseguiu fazer. No ano passado, quando Diniz foi campeão da Libertadores e do Carioca, o treinador traz menos de paixão, mas mais maduro.