Que o craque Zlatan Ibrahimovic tem Ronaldo como ídolo não é novidade para ninguém. Porém, em entrevista ao ‘First We Feast’, ele revelou ter se inspirado no Fenômeno até mesmo para aperfeiçoar seu drible mais marcante na carreira, denominado ‘A Cobra’.
O movimento consistia em jogar a bola de um lado para o outro, de forma rápida, semelhante ao popular ‘elástico’, de Rivelino. Ídolos de Real e Chelsea rasgam elogios a ex-Cruzeiro: ‘É o número um, o melhor’ “Quando você é jovem, você tem ídolos e quer ser como eles, você segue eles, quer copiar.
Quando eu assistia o Ronaldo Fenômeno, ele fazia coisas que ninguém mais fazia. Quando eu era apenas um pequeno garoto, eu queria copiar ele. Vocês me viam fazendo um movimento, a ‘cobra’, que eu vi ele fazendo. Não sei se ele foi o primeiro”, disse Zlatan.
“Ele fez o movimento ficar famoso. Quando você joga, você prende a bola no pé. O movimento é de uma cobra (jogar a bola de um lado para o outro). Você tem a bola perto do pé o tempo todo. Quando você faz o movimento e com sucesso, o defensor se sente muito mal. Muito mal (mesmo)”, finalizou o ex-atacante sueco.
Ibrahimovic nunca escondeu sua admiração por Ronaldo. Quando jovem, Zlatan tinha vários pôsteres do brasileiro na parede do quarto. O estilo de jogo dos dois, inclusive, carregam certa semelhança.
Apesar de ter 1,95m, o sueco era considerado muito habilidoso e plástico, principalmente no início da carreira.
Ronaldo marcou época para gerações que acompanharam o futebol no fim da década de 1990 e no início dos anos 2000.
Exaltado pelas arrancadas e faro de gol fulminante, o Fenômeno fez 614 jogos, marcou 414 gols e lidou com duas graves lesões no joelho durante a carreira.
Além disso, ele conquistou duas Copas do Mundo, em 1994 e 2002.