Antes de enfrentar o Cruzeiro na decisão por uma vaga na semifinal da Conmebol Sul-Americana, o Libertad manteve o momento de reação no Campeonato Paraguaio. Com boa parte dos titulares poupados pelo técnico Daniel Garnero, a equipe venceu o Tacuary por 1 a 0, com gol e emoção nos acréscimos.
E o gol foi marcado por Héctor "Tito" Villalba, que saiu do banco de reservas. O atacante foi o artilheiro do time no ano passado, com 13 gols, e estava fora desde 7 de outubro do ano passado por conta de rompimento do ligamento do joelho. O jogador foi às lágrimas após o gol. Tito Villalba havia voltado a jogar exatamente no segundo tempo da partida contra o Cruzeiro, na semana passada. Ele atuou por apenas 22 minutos.
Em relação aos titulares diante do Cruzeiro, o técnico mandou a campo apenas o goleiro Martín Silva, o zagueiro Diego Viera e o lateral-esquerdo Matías Espinoza. Outros foram acionados na segunda etapa, como Alejandro Silva, autor da assistência para o gol da vitória.
Assim como o Libertad, o Cruzeiro também poupou parte dos titulares no Campeonato Brasileiro. Diante do Cuiabá, começaram jogando Cássio, William, Villalba, Gabriel Veron e Kaio Jorge. No segundo tempo, Marlon, Matheus Pereira e Lautaro Díaz foram acionados por Fernando Seabra.
Após vencer a ida por 2 a 0, o Cruzeiro entra em campo na quinta-feira podendo perder por até um gol de diferença para avançar à semifinal da Conmebol Sul-Americana.