Ruan Santos negocia a saída do Cruzeiro. O zagueiro, que estava emprestado ao Vila Nova-GO, teve contrato reativado na Raposa dentro do prazo estabelecido e tem tratativas em andamento para ir aos Emirados Árabes. O clube é mantido sob sigilo.
As negociações acontecem há algumas semanas, e o interesse foi levado adiante em função de Ruan Santos não receber oportunidades no Vila Nova. O jogador tem contrato com o Cruzeiro até o final de 2026 e não entra em campo desde o fim de maio. Os moldes das negociações ainda são definidos entre os clubes e o staff de Ruan Santos. Não há pressa para sacramentar as tratativas, uma vez que a janela para chegada nos Emirados Árabes fica aberta até dia 1º de outubro. No início deste ano, Ruan havia despertado interesse do Raków Czestochowa, da Polônia, mas as conversas não evoluíram.
Ruan chegou ao sub-20 do Cruzeiro há dois anos, em agosto de 2022, após longa passagem pelo Palmeiras. O jogador se destacou com a equipe júnior e estreou pelo profissional ainda naquela temporada, sob comando de Paulo Pezzolano. No ano passado, último dele no sub-20, foi titular absoluto do time de Fernando Seabra nas conquistas do Mineiro e da Copa do Brasil da categoria. Começou 2024 integrado ao elenco, mas não recebeu oportunidades e foi repassado ao Vila Nova. Ruan Santos começou bem a trajetória no clube goiano, disputando o campeonato estadual e a Copa Verde.
O jogador, inclusive, foi titular nas duas finais, mas o torneio regional acabou sendo divisor de águas para a passagem dele no Leão. Com a derrota para o Paysandu, por 6 a 0, o jogador foi um dos afastados pela diretoria. Logo na sequência, sofreu lesão. Recuperado, Ruan Santos foi reintegrado ao grupo, mas não ganhou novas oportunidades.