logo

23/2/2024 04:44

Metas do Cruzeiro: Mineiro, Brasileiro e Sul-Americana após eliminação na Copa do Brasil.

cruzeiro: eliminação na copa do brasil e desafios em outras competições

Metas do Cruzeiro: Mineiro, Brasileiro e Sul-Americana após eliminação na Copa do Brasil.

O Cruzeiro fracassou na primeira missão do ano. Foi eliminado na Copa do Brasil logo na estreia e terá outras três competições para cumprir as metas estabelecidas para a temporada. Restam Campeonato Mineiro, Copa Sul-Americana e Brasileirão.

A queda para a Sousa-PB foi a primeira missão não cumprida desde a chegada de Ronaldo ao clube, em dezembro de 2022. Desde então, o time conquistou o título da Série B, voltou à final do Mineiro (em 2022) e disputou duas vezes as oitavas de final da Copa do Brasil, após eliminações precoces em 2020 e 2021.

Ronaldo acompanha treino do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Ronaldo acompanha treino do Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Com a saída da Copa do Brasil, o que resta de objetivo imediato é a disputa do Campeonato Mineiro. Mais uma vez, a missão é, pelo menos, chegar à decisão e brigar pelo título, considerando o investimento feito para a temporada e também o fato de o América-MG ter um orçamento menor, após ser rebaixado na Série A.

Internamente, o Cruzeiro enxerga a Copa Sul-Americana como uma possibilidade de resultados expressivos, ainda que haja a presença de clubes de importante orçamento e também de tradição – como Boca Juniors e os participantes brasileiros.

No Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro busca figurar na primeira metade da tabela e ter a possibilidade de brigar até por vaga na Libertadores. A depender dos campeões da própria Libertadores, da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o Campeonato Brasileiro pode render até nove vagas para a maior competição continental de 2025.

750 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro