logo

10/7/2024 10:18

Cruzeiro encara Grêmio pela última vez antes da chegada de reforços.

Cruzeiro encara Grêmio pela última vez antes da chegada de reforços.

Com o objetivo de voltar ao G6 do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visitará o Grêmio na noite desta quarta-feira (10), no Centenário, em Caxias do Sul, pela 16ª rodada da competição. No duelo, o time celeste entrará em campo pela última vez sem os sete reforços contratados na era Pedro Lourenço. Vale ressaltar que a janela de transferências se abriu justamente nesta quarta-feira (10). No entanto, os clubes só poderão inscrever os novos jogadores e regularizá-los no Boletim Informativo Diário, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partir de quinta (11). Com esse período necessário para a regularização dos atletas, algumas novas peças do Cruzeiro ficarão à disposição para o duelo com o RB Bragantino, no Independência, no sábado (13), às 16h (de Brasília).

Campanha acima das expectativas. Apesar da limitação do elenco, o Cruzeiro faz uma campanha surpreendente no Brasileirão. Após 15 rodadas e com um jogo a menos, a equipe celeste ocupa a sétima colocação na tabela, com 23 pontos. Em Caxias, os comandados de Fernando Seabra vão enfrentar o desesperado Grêmio, na 18ª posição, com 11 pontos.

Investimento pesado. Para a sequência da temporada, o Cruzeiro foi ao mercado e oficializou as contratações do goleiro Cássio, do zagueiro Jonathan Jesus, dos volantes Walace, Matheus Henrique e Fabrizio Peralta, além dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz. A tendência, inclusive, é que Cássio faça a sua estreia já contra o RB Bragantino. No total, com a chegada de Pedrinho, o Cruzeiro investiu R$ 184,25 milhões para esta janela de transferências. Cássio, por exemplo, deixou o Corinthians rumo à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, sem custos. Com Pedrinho, o Cruzeiro também optou por comprar o passe de atletas que estavam emprestados, casos do zagueiro João Marcelo e do meia Matheus Pereira. Quando Ronaldo ainda estava à frente da SAF, o clube investiu R$ 11,8 milhões nas contratações dos argentinos Lucas Romero, Juan Ignacio Dinenno, Lucas Villalba e Álvaro Barreal.

1008 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sex - 21:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Bahia

Brasileiro

Qui - 21:30 -
1 X 0
Fluminense
Cruzeiro