logo

4/8/2024 04:14

Desafio da Base do Cruzeiro: Retomada em Meio a Reforços Milionários

Desafio da Base do Cruzeiro: Retomada em Meio a Reforços Milionários

Com o pacotão de reforços do meio do ano, os jogadores da base perderam espaço no Cruzeiro . Alguns saíram, outros retornaram ao sub-20, e o desafio dos jovens será conseguir mais minutos em meio ao investimento de quase R$ 200 milhões do clube celeste na atual janela, com as chegadas de Cássio, Jonathan Jesus, Matheus Henrique, Peralta, Walace, Kaio Jorge e Lautaro Díaz. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro Contratações do Cruzeiro: veja quem chega e quem sai em 2024 A temporada de 2024 começou com expectativa de grande aproveitamento das categorias de base, principalmente em função de dois motivos: o vice-campeonato na Copa São Paulo de Futebol Júnior e o planejamento da gestão de Ronaldo Fenômeno, então dono da SAF cruzeirense. De fato, o elenco foi formado com algum espaço para os jogadores jovens. No ataque, por exemplo, João Pedro e Robert começaram o ano disputando posição na equipe titular, então comandada por Nicolás Larcamón. Agora, na janela do meio do ano, ambos foram emprestados (João para o Mirassol e Robert para o Copenhagen FC). Mas a perda de espaço dos dois no Cruzeiro aconteceu de forma diferente. João Pedro, que marcou dois gols no Campeonato Mineiro, começou a perder protagonismo após ser afastado por indisciplina. Entre o afastamento e o empréstimo ao Mirassol, foram cinco meses e apenas quatro jogos, sempre saindo do banco de reservas. Robert, por sua vez, viveu altos e baixos ao longo do primeiro semestre. Perdeu espaço ainda com Larcamón, retomou após a chegada do técnico Fernando Seabra, teve sequência de três jogos como titular no Brasileiro, mas foi emprestado em momento que não era sequer relacionado para as partidas.

João Pedro, Vitinho e Robert no Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
Crédito: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

Outro que começou a temporada com cartaz, principalmente pelo desempenho no ano passado, foi Japa. O meia participou de cinco dos sete primeiros jogos, sofreu duas lesões em sequência, ficou quase quatro meses afastado e não conseguiu retomar espaço no retorno. Não entra em campo desde 23 de junho. Atualmente, os dois jogadores da base com mais espaço na equipe principal são Kaiki e Vitinho. O primeiro disputa vaga na lateral esquerda com Marlon, com alternância de titularidade nas últimas rodadas do Brasileiro. Recentemente, renovou contrato até 2027 . É considerado o principal ativo do clube. O meia Vitinho, por sua vez, subiu ao profissional após a Copinha, mas começou a ter oportunidades após o início do Brasileiro. E soube aproveitar. O garoto disputou 13 jogos, acumulando um gol e uma assistência. Segue integrado ao grupo, mas não foi acionado por Seabra nos dois últimos jogos do Brasileirão. Antes da janela do meio do ano, o meio-campista Jhosefer e o centroavante Arthur Viana passaram a ser levados para praticamente todos os jogos do profissional. Após as contratações, voltaram aos jogos do sub-20, com intuito de ganharem ritmo, mas podendo, claro, fazer parte de treinos e jogos com a equipe principal. O mesmo ocorre com o zagueiro Pedrão. Outro garoto da Copinha que fazia parte do grupo no primeiro semestre era Fernando, que acabou afastado por indisciplina e emprestado à Ferroviária, onde continua. Em momentos iniciais da temporada, o Cruzeiro também havia cedido outros garotos formado no clube e que não teriam espaço, casos do volante Ian Luccas, que está no Goiás, do zagueiro Ruan Santos, no Vila Nova-GO, e do atacante Stênio, que retornou do AVS, de Portugal, e foi vendido ao Karpaty, da Ucrânia. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

993 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 - -
X
Cruzeiro
Sao Paulo

Brasileiro

Dom - 16:00 - Alfredo Jaconi
0 X 1
Juventude
Cruzeiro