Um dos destaques do Cruzeiro na temporada é o lateral-direito William, que está ansioso pela próxima convocação da Seleção Brasileira.
Ele está cotado para ser convocado pelo técnico Dorival Júnior para compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e comentou sobre o desejo de vestir a "Amarelinha". William ressaltou a expectativa criada com as partidas e o que falam do Cruzeiro e dele, e reconheceu que isso o motiva a continuar trabalhando e ajudando seus companheiros. Ele entende que esse é o caminho para tornar a expectativa realidade e está determinado a melhorar sempre, ouvindo o professor e confiando que, se for para ser, Deus lhe dará essa chance.
No dia 21 de julho, a Itatiaia publicou matéria sobre William estar no radar do técnico Dorival Júnior, da Seleção Brasileira. A reportagem apurou que a sequência recente de bons jogos do lateral tem chamado a atenção do treinador. Um fator que pode pesar em uma futura convocação é a dificuldade de Dorival em encontrar atletas para a posição. Além de William, o meia-atacante Matheus Pereira também está cotado para ser convocado, mas a comissão técnica espera mais regularidade do atleta celeste.
William chegou ao Cruzeiro em 2023 e em um ano e oito meses de clube, já soma 77 jogos e seis gols. Nesta temporada, ele é um dos atletas com mais partidas pelo clube, tendo entrado em campo 37 vezes e marcado cinco gols. Vive o seu melhor momento na carreira desde que superou as quatro lesões graves que sofreu no joelho enquanto jogava na Europa. Revelado no Internacional, foi campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 2016 e teve passagens pelo Wolfsburg e Schalke 04.
William promete muito empenho no Cruzeiro em busca do sonho da convocação para a Seleção Brasileira principal, trabalhando para ajudar a equipe e alcançar os objetivos. Ele se considera um William melhorado, mais experiente e na sua melhor fase, tanto psicologicamente quanto fisicamente, e está determinado a continuar ajudando o Cruzeiro e conquistar seus objetivos.