logo

11/7/2024 04:59

Cruzeiro domina grêmio e se firma como um dos melhores times.

Cruzeiro domina grêmio e se firma como um dos melhores times.

O Cruzeiro conquistou uma daquelas vitórias que costuma ficar marcada numa campanha de pontos corridos. Dominante, exceto um ou outro momento diante do Grêmio, a Raposa sobrou em Caxias do Sul, fez 2 a 0 e provou estar entre os melhores times do Brasil, tornado o sonho de voltar à Libertadores cada vez mais real. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Notícias do Cruzeiro Contratações do Cruzeiro: veja quem chega e quem sai em 2024 Atuações do Cruzeiro: Arthur Gomes e Barreal são destaques em vitória soberana; veja notas e avalie Brasileiro: Cruzeiro negocia jogos contra Fortaleza e São Paulo para fora de BH Com 26 pontos, o Cruzeiro dormiu no G-6 do Brasileiro, ainda tendo um jogo a menos que a maioria dos times, visto que ainda precisa jogar contra o Internacional, pela quinta rodada. E há sinais de uma perspectiva ainda melhor num futuro próximo. Foi a segunda vitória do time, que fez nove jogos como visitante no Brasileiro. Apenas seis como mandante (todos eles vencidos). O desempenho casa-fora estava desequilibrado e era preciso uma resposta rápida para poder se manter no pelotão de cima. A perspectiva de se manter entre os primeiros colocados no Brasileiro aumenta ainda mais com a janela de transferências. As sete contratações realizadas poderão estrear no próximo sábado, contra o Bragantino, no Independência. Com os contratados, e se todos desempenharem o que já mostraram na carreira, o Cruzeiro tem tudo para entrar, de vez, na briga por vaga na Libertadores e retomar o protagonismo nacional que marcou sua história em boa parte das últimas décadas. Contra o Grêmio, o time fez isso e mostrou estar entre os melhores do Brasileiro até agora. Anderson respondeu com ótima defesa no começo do jogo.

Jogadores do Cruzeiro comemoram gol — Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
Jogadores do Cruzeiro comemoram gol — Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

Abriu o caminho para o time marcar duas vezes em dois minutos e se manter seguro durante o jogo. O Cruzeiro controlou bem a bola, rodou a posse e poderia ter saído para o intervalo com uma goleada, que sacramentaria a vitória praticamente. Com boa atuação, Arthur Gomes parou em Marchesín, após chute colocado. Matheus Pereira, por sua vez, perdeu chance incrível: recebeu livre na marca do pênalti, mas isolou. Barreal fez ótimo primeiro tempo, assim como os dois laterais e os volantes Lucas Romero e Ramiro. No segundo tempo, o time também mostrou destreza ao segurar mais o ritmo de jogo nos primeiros minutos, visto que o Grêmio voltou com quatro alterações e buscava iniciar uma reação nos primeiros minutos. Matheus Pereira ajudou a controlar o ritmo, bem como Anderson, que muito provavelmente fez o último jogo (e com boa atuação novamente) como titular, visto que Cássio poderá estrear no sábado.

918 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sex - 21:30 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Bahia

Brasileiro

Qui - 21:30 -
1 X 0
Fluminense
Cruzeiro