logo

15/2/2024 11:24

Lucas Silva ressalta condição ideal para clássico decisivo entre Cruzeiro e América.

Clássico mineiro entre Cruzeiro e América promete reunir as duas melhores campanhas do estadual.

Lucas Silva ressalta condição ideal para clássico decisivo entre Cruzeiro e América.

Cruzeiro e América se enfrentam, às 20h desta quinta-feira (15), na quinta rodada do Campeonato Mineiro. O clássico entre Raposa e Coelho reunirá as duas melhores campanhas do estadual, no Mineirão. Volante celeste, Lucas Silva destacou o bom momento do Cruzeiro, antes do confronto. Siga o canal Itatiaia Esporte no WhatsApp e receba as principais notícias do dia no seu celular “Chegamos para este clássico contra o América bem preparados. Iniciamos bem o Campeonato Mineiro graças a uma excelente pré-temporada que fizemos”, contou em entrevista à Betfair.

No primeiro clássico do ano, o Cruzeiro venceu o Atlético, por 2 a 0, na Arena MRV. Com a sintonia do elenco, Lucas Silva reforçou a evolução do elenco neste início de temporada. “Estamos nos entrosando cada vez mais, ganhando bem mais ritmo de jogo e mais condição física. Para este jogo contra o América, acredito que podemos chegar com um nível de praticamente 100% de condicionamento e ritmo”, completou.

Histórico do clássico Com as duas equipes na Série A do Brasileirão, o número de duelos entre Cruzeiro x América aconteceu 5 vezes em 2023. Ao todo, o Coelho venceu três vezes, com somente uma vitória do clube celeste. Apesar do retrospecto negativo, o volante do Cruzeiro voltou a destacar a preparação do elenco para os desafios de 2024.

Importância do estadual Com a polêmica do extenso calendário do futebol brasileiro, os estaduais seguem questionados. No entanto, Lucas Silva destacou a importância do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro. “Encaro o Campeonato Mineiro como uma competição de suma importância. É um campeonato que faço questão de sempre buscar o título todas as vezes que disputar. Com toda certeza, o estadual dá bastante confiança na sequência da temporada para os clubes que conseguem o título. No nosso caso, conseguimos um dos objetivos do Cruzeiro no ano passado que era se classificar para a Copa Sul-americana. Então, o Campeonato Mineiro servirá também para isso, para nos dar confiança e ritmo de jogo para a disputa da Sul-Americana e também a Copa do Brasil que começará em breve”, concluiu . Com três empates e uma derrota, o Cruzeiro lidera o Grupo A, com 10 pontos. Já o América, com os mesmos números, lidera o Grupo C.

1026 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro