A vitória do Cruzeiro sobre o Fortaleza, no Castelão, teve Paulo Autuori como um dos grandes personagens. Ele assumiu o time na última terça-feira, estreou no sábado e foi bastante elogiado pelos jogadores após a partida.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Cabuloso! Clique aqui e siga o ge Cruzeiro no WhatsApp
Contra o Vasco, Cruzeiro cumpre primeiro jogo de punição como mandante e sem torcida no Mineirão
Luciano Castán está trabalhando com o profissional pela primeira vez. É um dos mais experientes do elenco e titular absoluto em todo o Campeonato Brasileiro. O zagueiro exaltou o papel do treinador para dar tranquilidade aos jogadores e assumir a responsabilidade em meio ao momento ruim do time.
"O Paulo Autuori bateu no peito e assumiu tudo de uma maneira honrosa. Hoje queremos dar a honra dessa vitória a ele também, que nos ajudou e conversou muito com a gente."
- É um ser humano que dispensa comentários. É um cara multicampeão e ele está na nossa frente agora. Temos que agradecer muito a ele também por ter nos passado tranquilidade, ter nos motivado essa semana.
Se Castán está nos primeiros meses de trabalho com Autuori, Nikão conhece o profissional de longa data, após trabalharem juntos em mais de uma oportunidade no Athletico-PR, clube onde o camisa 10 mais teve destaque ao longo da carreira.
Até em função da confiança no jogador, Autuori o manteve no time titular, abrindo mão de contar com Matheus Pereira, um dos principais nomes do elenco. Após o jogo em Fortaleza, Nikão citou a conexão pessoal com Autuori, com o qual
- Eu falo que ele é um pai que o futebol me deu. Um cara que me ensina todo dia. Um cara que eu tenho um diálogo muito aberto. No olhar a gente consegue se comunicar.
"(...) Para mim, não tinha outro cara, nesse momento que a gente se encontra, pra poder assumir a equipe que não fosse o Paulo Autuori. Pela capacidade técnica, pela capacidade de colocar as coisas certas no momento certo."
Paulo Autuori comanda treino do Cruzeiro em Itu — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Outro velho conhecido de Paulo Autuori é Bruno Rodrigues, autor do gol da vitória no Castelão. O atacante conhece o profissional desde a base do Athletico-PR e fez a estreia na equipe principal justamente sob comando do agora técnico interino do Cruzeiro .
-Pepa e o Zé Ricardo também foram muito importante. O Paulo tem muita experiência na futebol, só pediu para a gente jogar e ficar à vontade dentro do campo. Os outros também pediram, mas o resultado não estava vindo. O Paulo é experiente, trabalhei com ele no Athletico.
"É um cara muito competitivo. Estreei no profissional com ele, me lembro como se fosse hoje. Hoje me cobrou para caramba, me pediu para movimentar e ajudar a equipe. É um cara especial"