logo

22/3/2023 13:34

Pedro Martins prevê Cruzeiro de Pepa com menos contratações e modelo parecido ao de Pezzolano

Pedro Martins prevê Cruzeiro de Pepa com menos contratações e modelo parecido ao de Pezzolano
Pedro Martins; Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em fase de transição entre treinadores, o Cruzeiro conhecerá o novo técnico Pepa nesta quinta-feira. Se depender do diretor de futebol Pedro Martins, a adaptação será bem rápida. Isso porque a decisão vinha sendo tomada há dias e o novo treinador tem metodologia de trabalho bem semelhante à de Paulo Pezzolano, de acordo com o dirigente. O que muda, porém, é a montagem do elenco.



"O Pepa é um passo de continuidade, não existe uma ruptura na metodologia. Existe uma continuidade e alguns ajustes estratégicos", afirmou Pedro Martins.

De acordo com o diretor do Cruzeiro, o nome de Pepa se fortaleceu nos bastidores logo após a quarta rodada do Mineiro, quando se entendeu que Pezzolano não iria ter continuidade no clube. Até ali, a diretoria já estava ciente do desejo de saída do uruguaio.

Para isso, a diretoria estudou o técnico português, investigou a carreira e o estilo do treinador e tomou como base os dois trabalhos de mais sucesso em Portugal, no Paços Ferreira e no Vitória de Guimarães. O modelo de jogo de intensidade é semelhante ao que Paulo Pezzolano levava no Cruzeiro e o estilo de cobrança também, segundo Pedro Martins.

- A gente entende que o Pepa deve fazer alguns ajustes, ele já conhece alguns jogadores porque ele já estudou. Mas não estamos vendo nenhuma mudança conceitual, o perfil de trabalho é muito parecido. Nosso principal receio era encontrar alguém que mantivesse o nível de exigência e cobrança do Pezzolano, e isso o Pepa tem - disse Pedro Martins.

Se a metodologia de trabalho quase não muda, a montagem do time será diferente. Pedro Martins destacou o volume de chegadas e saídas do Cruzeiro na temporada e afirmou que agora o trabalho é potencializar o elenco e fazer com que os jogadores rendam mais em campo.

Se precisar ir ao mercado, vai ser apenas para suprir alguma necessidade ou fazer alguma mudança pontual no time.



- O volume de transferências é insano. Ninguém quer trocar tanto de jogador como a gente está trocando. O nosso objetivo daqui para frente é olhar para o elenco e fazer ajustes pontuais e começar a dar foco na contratação de um, dois ou três, e não mais 18 - disse.

"Acredito que estamos no meio desse processo e que daqui a pouco vamos atingir o ápice da nossa performance", completou Pedro Martins.

501 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Copa do Brasil

Qua - 19:15 - Governador Antônio Mariz -
X
Sousa
Cruzeiro

Mineiro

Dom - 18:30 - José Mammoud Abbas
1 X 3
Democrata GV
Cruzeiro