logo

8/3/2023 13:38

Cruzeiro realiza manutenção na Arena do Jacaré para jogo da semifinal do Mineiro; veja detalhes

Cruzeiro realiza manutenção na Arena do Jacaré para jogo da semifinal do Mineiro; veja detalhes
Arena do Jacaré irá receber Cruzeiro x América-MG pela semifinal do Mineiro — Foto: Rodrigo Franco/TV Globo

O jogo do Cruzeiro contra o América-MG pela semifinal do Campeonato Mineiro no próximo sábado, às 16h30 ( de Braspilia) será na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A Raposa vem mandando os jogos na Arena Independência, casa do Coelho, que se recusa a jogar como visitante na própria casa. Em litígio com o Mineirão, a gestão de Ronaldo optou pela Arena do Jacaré e solicitou algumas reformas.

O gramado do estádio é o mesmo desde 2010 com grama Esmeralda. Ele foi encontrado em bom estado, mas com alguns buracos. O Democrata SL treina e faz a manutenção da Arena do Jacaré. Desde a semana passada, uma empresa contratada pelo Cruzeiro ajuda a fazer os reparos e manutenções. Além da adubagem e corte da grama mais baixo, a pedido do Cruzeiro.

A capacidade do estádio é de 18.820 pessoas. Poderia ir para mais de 20 mil, mas há uma parte da arquibancada (na cor branca) que não foi liberada pelos bombeiros pois não uma escada para acesso. A escada já existiu, mas saiu para dar lugar a entrada de carros maiores no gramado.


O Cruzeiro tem, desde o início da temporada, um acordo para mandar os jogos de 2023 na Arena Independência. O clube e o Mineirão não chegaram a um acordo financeiro para manter os jogos no Gigante da Pampulha.

Na data da semifinal, sábado que vem, o estádio teria agenda para receber o clássico. No entanto, o Cruzeiro optou pela Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, distante 70km da capital. O clube já teve o estádio como "casa" entre 2011 e 2012 quando o Mineirão passava por reforma para receber a Copa do Mundo.

756 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Raimundo Sampaio -
X
Cruzeiro
Cuiaba

Brasileiro

Seg - 20:00 - MorumBIS
X
Sao Paulo
Cruzeiro