logo

8/2/2023 10:23

Análise: Cruzeiro amplia jejum, chega questionado ao clássico e tem cinco dias para se reinventar

Análise: Cruzeiro amplia jejum, chega questionado ao clássico e tem cinco dias para se reinventar
Paulo Pezzolano durante Cruzeiro x Pouso Alegre — Foto: Fernando Moreno/AGIF

Se não vinha tendo bons resultados no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro se complicou mais ainda com a derrota por 1 a 0 para o Pouso Alegre. Revés que ampliou o momento ruim do time e o deixou ainda mais questionado para o clássico com o Atlético-MG, na próxima segunda-feira.



O Cruzeiro tem cinco dias para se reinventar como time e, como o próprio técnico Paulo Pezzolano disse em coletiva, fazer tudo diferente do que apresentou no Independência na última terça-feira. O diagnóstico: o time não vem jogando bem e precisa mudar.

Até por isso e pela postura de Pezzolano durante o jogo dessa terça - fez três substituições ainda no aos 30 minutos da primeira etapa -, o Cruzeiro deverá ter muitas mudanças para o clássico com o Atlético-MG. Ficou claro que o treinador não gostou da atuação e da postura do time.

E o treinador tem razão. O Cruzeiro teve noite de baixa inspiração e criou poucas chances reais para fazer o gol. Ainda errou muitos passes durante a partida. E, em uma das poucas chegadas do Pouso Alegre, deixou o jogador do time do Sul de Minas livre na pequena área para cabecear. Indefensável.

Para piorar, o Cruzeiro amplia a sequência ruim para três jogos no Campeonato Mineiro. É bem verdade que foram dois jogos contra Athletic e Pouso Alegre – dois dos times mais arrumados do interior – e para o rival América-MG. Mas o tamanho do Cruzeiro não permite esta sequência de tropeços no Mineiro.

Soma-se a isso ainda a cobrança da torcida. Em meio ao jogo e após a derrota, jogadores tiveram que ouvir vaias e, de parcela pequena da torcida, gritos de "time pipoqueiro". A pressão é grande para o clássico.

Os jogadores terão esta quarta-feira para esfriar a cabeça. Na quinta, vão retomar os treinamentos e terão quatro dias de atividade para mostrar que podem melhorar as atuações e encarar de frente, tendo reais condições de competir de igual para igual com o rival Atlético-MG, segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Independência.



Pontuar é de extrema importância no clássico, visto que o Cruzeiro tem apenas quatro pontos em quatro jogos. Tem mais quatro partidas na primeira fase para estar entre os melhores e passar às semifinais.

621 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Dom - 18:30 - Raimundo Sampaio -
X
Cruzeiro
Cuiaba

Brasileiro

Seg - 20:00 - MorumBIS
X
Sao Paulo
Cruzeiro