logo

4/2/2023 13:38

Cruzeiro tem primeiro teste de Série A e busca vitória inédita com Pezzolano em clássicos mineiros

Cruzeiro tem primeiro teste de Série A e busca vitória inédita com Pezzolano em clássicos mineiros
Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, durante jogo contra CSA — Foto: Gilson Junio/AGIF

Menos de 20 dias após o início da temporada, o Cruzeiro terá pela frente o primeiro clássico de 2023. Neste sábado, o time enfrenta o América-MG, às 16h30 (de Brasília), na capital federal, no estádio Mané Garrincha. Será também o primeiro “teste de Série A” da equipe no ano de retorno à elite. Também é a chance de Paulo Pezzolano buscar uma vitória inédita nos dérbis.



O treinador é um sucesso no futebol brasileiro, no qual chegou no início do ano passado e chamou atenção pela forma de jogar do Cruzeiro. Mas, na caminhada do Campeonato Mineiro, não conseguiu vencer os clássicos – América e Atlético estavam na Série A, e o clube celeste na Série B.

Foram três enfrentamentos contra a dupla rival de Belo Horizonte. O primeiro foi diante do América, também na terceira rodada da fase inicial. Derrota por 2 a 0, com duas nuances importantes: houve um gol mal anulado no início (ainda não havia VAR) e, logo aos 18 minutos, expulsão de Waguininho (que não foi contestada).

O primeiro encontro com o Atlético não teve Pezzolano no banco, em função de suspensão. O Cruzeiro fez um jogo controlado, abriu placar com Vitor Roque, mas levou a virada no fim, questionando muito o gol de empate, marcado por Hulk, em penalidade que ele mesmo sofreu.

Os dois voltaram a se enfrentar na final única, com Mineirão dividido pelas torcidas. Com Pezzolano à beira do campo, derrota por 3 a 1, mas saída do gramado sob aplausos e ovação da torcida. O time e o elenco tiveram importantes modificações para a disputa da Série B, que começaria seis dias depois.

O peso dos clássicos no Mineiro de 2023 será maior em relação aos dois do ano passado, quando o Cruzeiro tinha um orçamento compatível com uma competição nacional de nível inferior no comparativo com os rivais.

Neste ano, o Cruzeiro terá ainda um orçamento considerado modesto para Série A. O Atlético, por exemplo, planeja folha mensal de R$ 19 milhões. Pezzolano, inclusive, ressaltou que o duelo de sábado com o América servirá como termômetro para evoluções coletivas e individuais.

- É bom já jogar contra o América, contra equipe de Série A, é bom para mudarmos como equipe, individualmente. Isso faz crescer. Tem que saber a responsabilidade que tem.

Depois de enfrentar o América-MG, o Cruzeiro retornará a Belo Horizonte para pegar o Pouso Alegre, na próxima terça-feira, no Independência. Seis dias depois, o clássico com o Atlético-MG, no mesmo estádio.



O clube ainda terá dois enfrentamentos com cada um dos rivais na Série A, além da possibilidade de enfrentá-los na semifinal e na final do Mineiro e também em um eventual duelo na Copa do Brasil.

630 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Brasileiro

Sáb - 21:00 - Arena MRV -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Brasileiro

Qua - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
1 X 1
Fortaleza EC
Cruzeiro