logo

23/1/2023 13:55

Saiba quem é Ian Luccas, volante do Cruzeiro elogiado e que ganhou chance como titular

Saiba quem é Ian Luccas, volante do Cruzeiro elogiado e que ganhou chance como titular
Ian Luccas Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo

A principal surpresa na escalação do Cruzeiro, na estreia, foi o jovem Ian Luccas. Sem nunca ter atuado no profissional, colheu frutos do desempenho na pré-temporada para ser titular na vitória por 2 a 1 sobre o Patrocinense.



Foi a primeira chance que o jogador de 19 anos teve no time principal. Ele até poderia ter sido utilizado na Copinha, mas foi elevado aos treinos do profissional e ganhou espaço com Pezzolano.

Ian Luccas foi contratado pelo Cruzeiro, ano passado, vindo da Ferroviária-SP. Está emprestado até o começo de julho deste ano. O time mineiro tem preferência pela compra dos direitos econômicos.

Na estreia, Ian ganhou elogios de Martin Varini. Em boa parte do jogo, ele se destacou pela segurança ao jogar na contenção junto de Neto Moura. Apenas no gol do Patrocinense que o volante não conseguiu o domínio e gerou o lance do time adversário.

- A gente ficou muito feliz com a estreia dele. É um menino que vem trabalhando muito com a gente. Acho que fez um jogo muito bom, com muita personalidade, jogando fácil e simples, com presença física também na marcação. Ficamos muito felizes e contentes com a estreia dele – destacou Martin Varini.



Ian já havia atuado no profissional da Ferroviária em algumas partidas, antes de ser emprestado. Chegou ao Cruzeiro em agosto de 2022, sendo aproveitado em jogos do Sub-20. Fez 20 jogos e marcou dois gols.

Também pelo desempenho no futebol paulista, chegou a ser convocado para a seleção brasileira Sub-17.

990 visitas - Fonte: globoesporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Copa do Brasil

Qua - 19:15 - Governador Antônio Mariz -
X
Sousa
Cruzeiro

Mineiro

Dom - 18:30 - José Mammoud Abbas
1 X 3
Democrata GV
Cruzeiro