Fotos: Anderson Stevens/Light Press
O técnico Vanderlei Luxemburgo, que busca a formação ideal para a equipe cinco estrelas, destacou o desempenho do Cruzeiro no empate com o Sport, em 0 x 0, neste domingo, na Arena Pernambuco, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
“As mudanças que estamos fazendo, não são porque eu quero fazer. É que eu tenho que encontrar a situação ideal. Está todo mundo querendo lá em Minas (Gerais), que o time bicampeão entre em campo. Mas ele não existe mais, acabou. São atletas com características diferentes e tenho que buscar uma equipe, analisando as características de cada jogador”, disse o treinador.
“Mas estamos caminhando bem, o time hoje jogou bem. O Fábio fez uma grande defesa no primeiro tempo. Tirando aquela grande defesa, acho que o Fábio não fez mais nenhuma defesa importante e nós tivemos chances para ter matado o jogo”, completou.
De acordo com o treinador, mesmo diante de um adversário bastante qualificado, a Raposa esteve mais próxima da vitória e demonstrou estar no caminho certo rumo à ascensão no Campeonato Brasileiro.
“Das equipes que eu enfrentei no Campeonato Brasileiro, o Sport é a melhor, com consciência tática, jogadores totalmente aplicados no esquema do Eduardo Baptista. É um time que sabe o que fazer, um time difícil de marcar, sai bem com a bola. Tivemos hoje um adversário difícil e conseguimos um resultado bom. Mas nós estivemos mais próximos de sair com a vitória do que o Sport”, declarou.