Fotos: Anderson Stevens/Light Press
O Cruzeiro teve uma grande atuação, foi superior ao adversário durante quase toda a partida, criou várias chances para marcar, mas saiu de campo com um empate de 0 x 0 com o Sport, na noite deste domingo, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No próximo domingo, a Raposa terá pela frente o Palmeiras, no Mineirão, às 16h, no antepenúltimo jogo do primeiro turno da competição nacional. As duas últimas partidas do turno serão diante do Joinville, na quinta-feira seguinte, às 21h, na Arena Joinville, em Santa Catarina, e frente ao Internacional, no outro domingo, às 16h, novamente no Mineirão.
O jogo começou em alta velocidade, com as duas equipes em busca do gol. O Cruzeiro marcava forte, não dava espaços ao adversário e saia com muito perigo ao ataque, como fez Marinho logo aos 3 minutos. O atacante recebeu passe de Charles e chutou de fora da área, mas a bola saiu à direita do gol.
Pouco tempo depois, em outra jogada rápida, Mayke cruzou para a área e Henrique cabeceou para fora. Bem superior em campo, a Raposa teve outra oportunidade para abrir o marcador com Alisson, que puxou contra-ataque, tirou Matheus Ferraz da jogada e chutou de fora da área, mas o goleiro Danilo Fernandes defendeu.
O Sport só deu trabalho a Fábio no primeiro tempo aos 25 minutos, em um cabeceio de Marlone, que obrigou o goleiro da Raposa a fazer grande defesa.
Mesmo jogando fora de casa contra o time com o melhor desempenho do Campeonato Brasileiro como mandante, o Cruzeiro controlou bem as ações e só voltou a dar chance ao Sport aos 17 minutos da etapa final, quando Hernane cruzou para a área e Paulo André aliviou.
O Maior de Minas respondeu rapidamente com Charles, que aproveitou rebote da zaga e chutou de fora da área, em cima do goleiro Danilo Fernandes. Muito bem em campo, o Cruzeiro quase marcou aos 28, em uma jogada de Henrique. Após contra-ataque, o volante penetrou na grande área e dividiu com Durval. A bola sobrou para Vinícius Araújo, que tocou para o gol e só não marcou por causa de outra importante defesa de Danilo Fernandes.
Nos dez minutos finais, o time da casa se mandou para o ataque e deu mais espaços para o Cruzeiro, que teve outras três claras oportunidades de gol, aos 42, 43 e 49 minutos.
Na primeira delas, Charles, cara a cara com o goleiro, desequilibrou e não conseguiu finalizar. No outro lance, De Arrascaeta se antecipou ao zagueiro Durval, mas desviou para fora o cruzamento de Marquinhos.
A última chance foi com Manoel, após falta cobrada por De Arrascaeta. O zagueiro subiu sozinho e cabeceou no canto esquerdo de Danilo Fernandes, que fez mais uma ótima defesa, garantindo o empate para o Sport.
SPORT 0 X 0 CRUZEIRO
Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 02/08/2015 (domingo)
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS (Fifa)
Público: 28.019 pagantes
Renda: R$ 751.130,00
Cruzeiro
Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Willians, Charles, Henrique e Alisson (Marquinhos); Marinho (De Arrascaeta) e Vinícius Araújo (Leandro Damião)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Sport
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Samuel), Diego Souza (Neto), Régis (Hernane) e Marlone; André
Técnico: Eduardo Baptista
Cartões amarelos: Mayke e Charles (Cruzeiro); Renê (Sport)