2/8/2015 21:24
Henrique aprova esquema do Cruzeiro e lamenta finalizações erradas
Congestionar o meio de campo com três volantes foi a estratégia de Vanderlei Luxemburgo para o Cruzeiro encarar o Sport em Pernambuco. A equipe freou o adversário, que tem um bom aproveitamento em casa, mas não conseguiu aproveitar as poucas chances para marcar. O placar terminou zerado.
“Tive algumas oportunidades, o Charles também chegou. A gente vai se ajustando e tem liberdade para chegar, dar suporte ao pessoal da frente. Nesse esquema com três volantes, é importante a gente chegar. Chegamos bastante. Não fomos felizes nas finalizações, mas criamos oportunidades”, afirmou Henrique ao Sportv.
O próprio Henrique teve uma boa chance no início do jogo, cabeceando para fora. Charles, outro volante, recebeu na área já no final e furou. A derradeira chance foi em cabeceio de Manoel, que parou em Danilo Fernandes e viu o Cruzeiro passar em branco no ataque pela oitava vez em 16 rodadas do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a formação celeste ficou na 14ª colocação do Nacional, com 18 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento à segunda divisão. Por isso, apesar de um resultado que pode ser considerado razoável na Arena Pernambuco, não houve celebração.
“Pelo momento que a gente vive, nem o empate é para comemorar. Mas jogamos contra uma equipe que está lá em cima e fomos valentes, lutamos até o final”, disse Marquinhos, lembrando que o Sport está na quarta posição. “Não adianta falar agora, a gente já afalou até demais. A única coisa é jogar mesmo.”
858 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva