2/8/2015 12:58
Fábio vê Luxa dedicado e reconhece sinal de alerta ligado no Cruzeiro
Goleiro avalia que treinador está empenhado em devolver o bom futebol ao time e melhorar a situação no Campeonato Brasileiro - perto do Z-4
Durante o treino: Fábio vê a dedicação do técnico Vanderlei Luxemburgo (Foto: Washington Alves/Light Press)
Já são quase dois meses de Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro. E o rendimento da equipe segue deixando a desejar: em 11 jogos, foram cinco vitórias, um empate e cinco derrotas. Apesar dos números ruins, o goleiro Fábio avalia que o treinador tem feito um bom trabalho, se mostrando motivado a fazer o time voltar a apresentar um bom futebol.
- É um profissional que se dedica muito ao que faz. Vemos isso no dia a dia. Nunca tive a possibilidade de trabalhar com ele, já tinha ouvido sobre seu trabalho e também as conquistas. É um cara que trabalha, se dedica. Está, mais do que nunca, querendo criar uma situação favorável, um grupo cada vez mais equilibrado, buscando sempre um bom futebol. Ele está sempre se dedicando e correndo atrás para que isso aconteça.
O goleiro reconhece que o momento do Cruzeiro é ruim. Para ele, a reformulação do elenco e a falta de uma definição do esquema têm atrapalhado o time, mas entende que tais questões não servem como justificativa para a campanha fraca no Brasileirão.
Por isso, Fábio admite que o sinal de alerta está ligado na Toca da Raposa. E avalia que a equipe tem que entrar em campo, contra o Sport, às 18h30 (de Brasília), no domingo, com um espírito diferente para melhorar a situação no campeonato.
- O sinal de alerta está sempre ligado, porque o Cruzeiro, independentemente, de todas as situações que vivemos na temporada - como reformulação, chegada de jogadores e não termos ainda um esquema - não pode ficar em uma situação desfavorável dentro da tabela. Temos torcedores que se acostumaram a ver o Cruzeiro brigando por títulos. Esse é o pensamento dos jogadores. Temos que aproveitar a próxima partida para colocar isso em prática, para conseguirmos logo a vitória e ter mais confiança e tranquilidade.
852 visitas - Fonte: Globo Esporte