Arena Pernambuco recebe Sport e Cruzeiro neste domingo (Foto: Anderson Stevens/Light Press)
Melhor mandante da Série A, com sete vitórias e um embate, o Sport recebe o inconstante Cruzeiro, às 18h30 deste domingo, na Arena Pernambuco, tentando voltar ao G-4. Enquanto isso, a Raposa, atual bicampeã do torneio, tenta afastar-se das últimas posições na tabela de classificação. O histórico recente dos mineiros, no entanto, não é animador. Afinal, foram apenas duas vitórias como visitante.
O Sport entra em campo com a mesma postura dos últimos jogos, com a marcação sendo a principal característica e apostando na velocidade dos homens de frente. No entanto, Élber, que era uma boa válvula de escape, não poderá atuar porque pertence ao Cruzeiro. O meia Régis foi escolhido para entrar. Além disso, o Leão contará com a força da torcida. Os rubro-negros não sabem o que é perder em casa há 27 partidas.
O Cruzeiro tem mudança tática para encarar o Sport, na Arena Pernambuco. Pela primeira vez neste Brasileirão, Vanderlei Luxemburgo vai escalar um time com três volantes. Willians, Charles e Henrique vão proteger a zaga e dar mais liberdade para Alisson armar as jogadas. O jovem meia volta ao time, após se recuperar de mais uma contusão muscular. Uma tentativa de melhorar a situação da Raposa. Com apenas 17 pontos em 15 rodadas, o time se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Sport: o técnico Eduardo Baptista fez alguns testes durante a semana, mas acabou optando por escalar o meia Régis na equipe titular. O atacante Hernane Brocador era uma opção, mas vai aguardar no banco de reservas para fazer sua estreia. O Sport entra em campo com Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza, Régis e Marlone; André.
Cruzeiro: com quatro mudanças em relação ao time que enfrentou o São Paulo, semana passada, o técnico Vanderlei já definiu o time que joga em Pernambuco. Ceará, contundido, dá lugar a Mayke. Mena entra na vaga de Fabrício, suspenso. Por opção de Luxa, Willians e Alisson entram nos lugares de Willian e Marcos Vinícius. O Cruzeiro vai de: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Willians, Charles, Henrique e Alisson; Marinho e Vinícius Araújo.
Sport: O meia Élber, por questão contratual, o atacante Maikon Leite (lesão na coxa) e o goleiro Magrão, que está em fase final de recuperação de uma lesão no ombro, mas ainda não tem ritmo de jogo, não entram em campo.
Cruzeiro: Vanderlei Luxemburgo não poderá conta com o lateral Fabrício, que cumpre suspensão. No departamento médico estão o lateral Ceará, os zagueiros Dedé e Bruno Rodrigo, o volante Willian Farias, o meia Júlio Baptista e o atacante Judivan.
Sport: Marlone, Matheus Ferraz, Neto Moura e Samuel Xavier
Cruzeiro: Charles, Marcos Vinicíus, Marinho, Mayke e Pará