logo

1/8/2015 18:53

Com mudanças, Sport e Cruzeiro traçam metas distintas no Brasileiro

Leão da Ilha do Retiro tenta manter bom retrospecto em casa, enquanto a Raposa busca reabilitação

Com mudanças, Sport e Cruzeiro traçam metas distintas no Brasileiro
Sport e Cruzeiro se enfrentam neste domingo pelo Brasileirão

O Cruzeiro tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro neste domingo, às 18h30, no Recife, diante do Sport, pela 16ª rodada, na Arena Pernambuco. A intenção do time comandado por Vanderlei Luxemburgo é retomar as vitórias, já que não obtém um resultado positivo desde o dia 12 de julho, quando venceu o Goiás no Mineirão. O Leão, por sua vez, tenciona manter o bom aproveitamento como mandante.

A equipe de Eduardo Baptista ainda não sofreu uma derrota dentro de seus domínios na atual edição do torneio nacional. Em oito partidas disputadas em solo pernambucano, os rubro-negros venceram sete (Figueirense, Coritiba, Goiás, Joinville, Vasco, Internacional e São Paulo) e empataram uma (Palmeiras), mantendo 91,67% de rendimento.

Neste domingo, o treinador deve entrar com uma novidade. Considerado o 12º jogador do time pernambucano, Régis deve receber uma oportunidade entre os titulares. O meia-atacante formará o setor de criação ao lado de Marlone e Diego Souza. Nesta sexta-feira, Eduardo Baptista confirmou a escalação do meia-atacante.

– O time está definido. Trabalhamos bem a semana. Eu queria ver Régis treinando, ele me respondeu bem e vai para o jogo. Tive uma conversa com Régis no começo da semana e mostrei alguns vídeos dele e falei que ele seria titular se conseguisse me ajudar um pouco na marcação. Ele vai ter Mena do lado dele, que é um lateral muito agudo e ele precisa disso. A semana foi boa e com aplicação e está credenciado para jogar – declarou.

O Sport não será o único time a sofrer mudanças para a partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão. O Cruzeiro também entra bastante modificado. As laterais serão alteradas. Mayke recupera a condição de titular na direita, já que Ceará sofreu uma contusão muscular na coxa direita. O chileno Eugenio Mena substituirá Fabrício, suspenso por um cartão vermelho no fim de semana passado, diante do São Paulo.

O meio de campo está repleto de alterações. Luxa optou por uma formação com três volantes: Willians, Charles e Henrique. O primeiro, inclusive, entrará na vaga de Marcos Vinícius. Alisson, recuperado de um problema muscular, retoma a condição de titular da equipe. O meia-atacante será o substituto de Willian. O ataque contará com Marinho e Vinícius Araújo. A situação foi confirmada e explicada pelo treinador nessa sexta-feira, antevéspera do compromisso.

– As mudanças são necessárias. Esse caminho é o do futebol que se joga hoje. A Alemanha foi campeã com três jogadores de meio e três atacantes. Barcelona e Bayern jogam assim. Caminhamos para o que acontece no futebol – afirmou.

FICHA TÉCNICA
SPORT X CRUZEIRO

Local:
Arena Pernambuco, no Recife (PE)
Data-hora: 2/8/2015 – às 18h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS/Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/Fifa) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO/Fifa)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Eugenio Mena; Willians, Charles, Henrique e Alisson; Marinho e Vinícius Araújo.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza, Régis e Marlone; André.
Técnico: Eduardo Baptista.

918 visitas - Fonte: LANCENet!




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo