Fotos: Cruzeiro/Divulgação
Atual bicampeão brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o Sport, domingo, às 18h30, na Arena Pernambuco-PE, pela 16ª rodada da competição nacional, em busca da terceira vitória fora de casa, que pode deixar o time na décima colocação.
A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo venceu Atlético-MG e Vasco, ambos por 3 x 1, como visitante e agora tenta conquistar mais três pontos longe do Mineirão para retomar a ascensão na competição.
“É um momento muito importante trazer uma vitória fora de casa, quando precisamos tanto dos três pontos. É um fator que vai agregar muito para conseguirmos essa sequência no campeonato e definirmos onde podemos chegar. Um desafio grande, difícil, mas podemos fazer um bom jogo e trazer a vitória. Esse deve ser o pensamento de todos os jogadores”, declarou o goleiro e capitão Fábio.
Já o meia Alisson, que será titular do time no jogo em Pernambuco, destacou o momento positivo que o adversário atravessa, mas deixou bem claro que a Raposa está bem preparada para superar as adversidades e garantir a vitória.
“É uma equipe de muita qualidade, que está encaixadinha, com jogadores que já jogaram aqui, como o Marlone, o próprio André, que era do Atlético-MG, e está em uma boa fase. É um time que está jogando compactado, certinho, trabalhando muito bem a bola”, disse o armador.
“Temos de ter o cuidado para não sair às vezes para atacar e tomar um contra-ataque. É uma equipe muito forte, mas treinamos muito bem durante a semana e estamos preparados para fazer um grande jogo e conquistar os três pontos”, finalizou.