Júlio Baptista cuida da preparação física para voltar ao time do Cruzeiro (Foto: Maurício Paulucci)
As câmeras estavam voltadas para o gramado da Toca da Raposa II, mas os gritos vindos de dentro da academia chamavam a atenção de quem acompanhava o treino do Cruzeiro.
Enquanto Vanderlei Luxemburgo preparava o time para a partida contra o Sport, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Recife, Júlio Baptista pegava firme na musculação. Os gritos do jogador, demonstrando o esforço físico com as atividades podiam ser ouvidos de longe. Os preparadores do clube motivavam o experiente meio-campo a todo o momento.
- Vamos, Júlio! Isso! Boa, Júlio.
O jogador se recupera de uma cirurgia no joelho. Ele deve retornar aos trabalhos no campo dentro de um mês. O meia renovou contrato com o Cruzeiro até o final da temporada.
Dentro de campo, Luxemburgo comandou um coletivo. No time titular, a mesma equipe que treinou na quinta-feira: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Henrique, Willians e Charles; Marinho e Alisson; Vinícius Araújo. O esquema com três volantes foi montado com Willians mais fixo, Charles pela esquerda e Henrique pela direita. Na frente, Alisson trabalhou mais pelo lado esquerdo, enquanto Marinho atuou como um ponta-direita.
Vanderlei Luxemburgo orientou os zagueiros do Cruzeiro em cobranças de escanteio e faltas (Foto: Maurício Paulucci)
O trabalho era interrompido a todo o momento para Luxemburgo fazer observações. O treinador deu ênfase especial nos trabalhos de escanteio e penalidades. Vanderlei não conta com os laterais Fabrício, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Ceará machucado.
Contra o Sport, neste domingo, na Arena Pernambuco, o Cruzeiro busca a reabilitação. O time celeste não vence como visitante há quatro jogos e enfrenta o melhor mandante do Brasileirão. O jogo é válido pela décima sexta rodada da disputa.