No confronto do último domingo, diante do São Paulo, no Morumbi, o atleta Fabrício foi advertido com um cartão amarelo e acumulou a sua terceira advertência no Campeonato Brasileiro. Com isso, o cruzeirense terá que cumprir suspensão no próximo compromisso da Raposa na competição, neste fim de semana, contra o Sport.
A ausência do jogador fez com que se abrisse uma lacuna na lateral-esquerda do Maior de Minas. Para ocupar esse espaço, o técnico Vanderlei Luxemburgo poderá escalar Mena, que treinou entre os titulares nesta quinta-feira, ou Pará, que segue batalhando em busca de conquistar a preferência do comandante.
“Abriu essa vaga no time e tanto eu quanto o Mena iremos trabalhar bastante para conquistá-la. Nós dois estamos treinando forte essa semana para termos condições de atuar nesse jogo. Irei continuar me empenhando para que, se o professor optar por mim, eu esteja em boas condições de aproveitar a oportunidade”, declarou o jovem lateral.
Independente se começará jogando ou se ficará entre os suplentes na partida perante os pernambucanos, o jogador do Maior de Minas tem em mente o que a equipe estrelada precisa fazer para retornar a Belo Horizonte com os três pontos na bagagem.
“Nesse jogo temos que tentar a mesma postura daqueles jogos em que vencemos, principalmente na vitória sobre o nosso rival e também contra o Vasco. Não podemos nos desesperar, precisamos ter calma, tocar a bola e procurar o espaço certo para fazer o gol. A partida é complicada, fora de casa, mas iremos em busca da vitória”, concluiu.
Cruzeiro e Sport se enfrentam no domingo, às 18h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE. O jogo será válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.