30/7/2015 15:10
Alisson se anima com chance entre os titulares e pede calma no retorno
Meia é testado na equipe titular no treinamento da manhã desta quinta-feira e, apesar da felicidade com a chance, pede cautela na provável volta ao time
Alisson treinou na equipe titular na manhã desta quinta (Foto: Lucas Borges/GloboEsporte.com)
Nas dificuldades surgem as oportunidades. Tal ditado pode ser aplicado perfeitamente às situações vividas pelo Cruzeiro e pelo meia Alisson. Vivendo má fase no Campeonato Brasileiro, com apenas uma vitória nos últimos quatro jogos, e apenas na 13ª colocação no Campeonato Brasileiro, a Raposa deve ter mudanças para a partida contra o Sport, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco. No treinamento da manhã desta quinta-feira, além da entrada de Willians na vaga de Marcos Vinícius, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu a entrada do jovem jogador na vaga de Willian.
Com um histórico recente de lesões, Alisson se recuperou de lesão muscular na coxa esquerda e foi relacionado para a partida contra o São Paulo, no último fim de semana, mas não entrou em campo.
Mesmo sem a confirmação de que vai começar jogando diante da equipe pernambucana, Alisson não escondeu a empolgação com a possibilidade, mas fez questão de pregar cautela na possível volta à equipe titular.
- Fico feliz de estar podendo treinar novamente. Ainda não sei se é certo que eu vou começar jogando, mas fiquei muito feliz com a escalação, de estar entre os onze, é uma felicidade muito grande. Não vejo a hora de voltar a jogar. Mas acho que tem que ser com calma também. Eles (comissão técnica) sabem o que é melhor para mim, e se precisarem que eu entre jogando (desde o início) vou ficar muito feliz também.
Questionado sobre a carga que conseguiria suportar em campo, o meia mostrou otimismo, mas destacou a diferença de ritmo entre treinamentos e jogos.
- Estou voltando agora, mas estou tendo um ritmo bom nos treinos. O pessoal (comissão técnica) está conversando muito comigo, estou me sentindo muito bem. Não joguei ainda, não sei falar como vou me sentir, porque é muito diferente você estar treinando, não é a mesma coisa, tem o emocional do jogo, uma coisa a mais. Mas se precisar vou estar à disposição para dar meu melhor dentro de campo.
A vitória sobre a equipe pernambucana vai significar um respiro do Cruzeiro na tabela de classificação. Atualmente a Raposa esta a apenas a quatro pontos do Goiás, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
744 visitas - Fonte: Globo Esporte