logo

30/7/2015 09:30

Rodada após rodada, time cruzeirense confirma pior início nos pontos corridos

Falta de entrosamento, time irregular, escassez de gols e proximidade do Z-4: a dura realidade vivida pelo Cruzeiro, campeão brasileiro nas duas últimas temporadas

Rodada após rodada, time cruzeirense confirma pior início nos pontos corridos
Campeão no Cruzeiro em 2003, Luxemburgo tenta levantar time no Brasileirão 2015 (Foto: Maurício Paulucci)

Oito derrotas, dois empates e cinco vitórias – 17 pontos somados em 45 possíveis. Campanha nada boa para quem, nos dois últimos anos, foi campeão do Campeonato Brasileiro. E pior ainda quando comparada a todas aquelas já realizadas pelo Cruzeiro nos pontos corridos. A equipe, agora comandada por Vanderlei Luxemburgo, tem o desempenho mais baixo desde o início do atual formato – iniciado em 2003 – superando até a temporada 2011, quando se salvou do rebaixamento apenas na última rodada, com a goleada por 6 a 1 sobre o maior rival, o Atlético-MG.

Com a derrota para o São Paulo por 1 a 0, no último domingo, a equipe mineira estagnou nos 17 pontos, caindo para a 13ª colocação, ficando a quatro pontos do primeiro time na zona do rebaixamento, o Goiás. O resultado também representou o pior início do Cruzeiro em campeonatos de pontos corridos. A equipe superou a marca negativa de 2009 e 2011, quando a Raposa somou 18 pontos em 15 jogos.

A equipe de Vanderlei Luxemburgo – que conquistou 16 pontos em 11 partidas no comando (um ponto foi obtido ainda com Marcelo Oliveira como treinador) também acumula outros números negativos: tem o maior número de derrotas (oito), superando as campanhas de 2009 e 2011, quando sofreu 13 derrotas.

Além disso, o ataque cruzeirense tem o pior desempenho desde 2003, com apenas 13 gols marcados. O pior, desde então, havia sido em 2009, balançando 15 vezes as redes dos adversários. O time também empata com as campanhas de 2005, 2009, 2010 e 2011 no número de vitórias – cinco. Com tudo isso, não é de se espantar que o Cruzeiro tem seu pior aproveitamento na era dos pontos corridos: 37,8% dos pontos conquistados.

Hora da reação

Diante de todo esse cenário negativo, os jogadores do Cruzeiro sabem que precisam ter uma reação imediata. Titular no jogo contra o São Paulo, o atacante Vinícius Araújo acredita que o time precisa aprender com os erros e voltar a vencer após três rodadas.

- A gente tem que aprender com nossos erros, só a gente pode tirar o Cruzeiro dessa situação. Falta o algo mais para não acontecer esses erros, para a gente começar a pensar nas vitórias – analisou o atacante Vinícius Araújo, que tem opinião semelhante ao volante Willians.

- A gente não pode desperdiçar pontos, não pode deixar para amanhã, tem que ser sempre o próximo (jogo a ser visado). E agora é o Sport, temos que jogar bem contra o Sport.

É contra o Leão pernambucano que a Raposa buscará novamente a vitória. A equipe enfrenta o Sport, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco.

906 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo