logo

29/7/2015 16:01

Eurico celebra conquista da medalha de bronze no Pan-Americano

Eurico celebra conquista da medalha de bronze no Pan-Americano
Fotos: Cruzeiro/Divulgação

Vestir a “amarelinha” é o sonho da maioria dos atletas brasileiros e chegar a alguma conquista com essa camisa pode ser visto como algo majestoso. Eurico, aos 21 anos, realizou esse grande feito ao alcançar, no último sábado, a medalha de bronze pela Seleção Brasileira Sub-23 nos jogos Pan-Americanos, de Toronto, no Canadá.

Nessa terça-feira, o jogador se reapresentou ao Maior de Minas e, em uma entrevista concedida com exclusividade à TVCruzeiro, não escondeu sua felicidade pelo triunfo. “Essa medalha vai ficar marcada para sempre na minha vida. Um dia poderei falar que participei e subi ao pódio no Pan-Americano. São poucos os que têm essa oportunidade e eu tive o prazer de estar jogando, de representar o meu país em uma competição desse nível”, disse.

“A gente queria o ouro, mas ficamos com o bronze. De qualquer maneira, estou feliz por essa conquista. Agora estou de volta ao Cruzeiro, com o foco total para ajudar a equipe a subir na tabela de classificação”, complementou o volante, que atuou como titular em quatro partidas do Brasil na competição.

Relevado pelas categorias de base do Clube Azul, o meio-campista fez sua estreia pelo time profissional no dia 9 de fevereiro de 2014. Na oportunidade, o time celeste venceu o América-MG, por 2 a 0, em duelo do Campeonato Mineiro. Depois dessa data, Eurico entrou em campo por mais 12 vezes, tendo conquistado o Estadual e o Brasileirão daquele ano.

O cruzeirense, que frequentou a Toca da Raposa I durante quase seis anos, fez questão de creditar o seu sucesso e o atual momento de sua carreira ao empenho daqueles que o acompanharam a sua trajetória, desde o início, dentro do tetracampeão brasileiro.

“Tudo o que eu venho passando e vivendo só tenho que agradecer ao pessoal da Toca I, pelo excelente trabalho que fizeram comigo. Desde quando eu cheguei lá, em 2008, todos me receberam muito bem. Todo mundo conhece a qualidade da estrutura do Clube e sou muito grato. Se não fosse o Cruzeiro, eu não estaria na Seleção”, concluiu.

Além desses aspectos, outros assuntos também foram abordados na matéria especial da TVCruzeiro, que ainda contou com a presença de Janete Roque e Thaís dos Santos, mãe e noiva do atleta. A reportagem completa irá ao ar no próximo domingo, no Premiere Futebol Clube.

966 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo