Fotos: Cruzeiro/Divulgação
A Toca da Raposa II recebeu uma visita ilustre nesta manhã de quarta-feira. Em solo mineiro desde o início deste mês para a disputa da Taça BH, 16 atletas da equipe sub-17 do Boston City FC, dos Estados Unidos da América, acompanharam de perto o treino do tetracampeão brasileiro.
Entre os jogadores que estiveram no Centro de Treinamento, 12 são filhos de brasileiros e moram no país norte-americano, enquanto os outros quatro são americanos natos. Marco Meireles nasceu no Brasil, é treinador da agremiação e pai de Gabriel Meireles, que também faz parte do time gringo.
"Quero agradecer ao Cruzeiro a oportunidade de poder trazer os nossos atletas para conhecerem a Toca II. Todos eles ficaram admirados ao verem os jogadores de perto, já que no EUA eles só acompanham os jogos pela televisão. Foi uma experiência muito boa e tenho certeza de que os garotos voltarão felizes para lá", disse o treinador.
O Boston FC foi criado no início deste ano e é presidido por Palhinha, que já jogou pelo Maior de Minas na década de 90, tendo conquistado a Copa Libertadores com a camisa azul, em 1997. Na Taça BH - primeira competição disputada pelo clube -, os estrangeiros ficaram na quarta colocação do grupo 3 e não se classificaram para a segunda fase do certame.