Edson Amaro - Fotos: Cruzeiro/Divulgação
O fim de semana foi agitado para a equipe de atletismo do Maior de Minas, que disputou vários compromissos e conseguiu excelentes resultados. Um dos grandes feitos ficou a cargo do cruzeirense Edson Amaro, que conseguiu a melhor colocação entre os brasileiros na Maratona Internacional da Caixa.
“É uma satisfação enorme ser o brasileiro melhor colocado. Quero representar o Brasil nas Olimpíadas no ano que vem, com muita garra e determinação. O Rio de Janeiro é um celeiro para nós, pois o percurso é plano, o que nos ajuda muito. Nos sentimos em casa aqui”, disse o atleta celeste, logo após conquistar o terceiro lugar, ao completar o circuito de 42km em 2 horas, 16 minutos e 52 segundos.
Além dele, Luiz Paulo Da Silva Antunes e João Marcos Fonseca tiveram bons desempenhos. O primeiro, com o tempo de 2 horas, 22 minutos e 16 segundos, cruzou a linha de chegada na sexta colocação. Já o segundo representante da Raposa ficou na décima posição, com a marca de 2 horas, 25 minutos e 39 segundos.
Ainda no Rio de Janeiro, mas na Meia Maratona feminina, o Cruzeiro também fez bonito. A experiente e multicampeã Sueli Pereira Da Silva obteve o terceiro lugar na sua categoria. A cruzeirense percorreu 21km em 1 hora e 15 minutos, o que rendeu mais uma premiação ao Clube Azul.
Por fim, em São Luis, no Maranhão, a equipe estrelada alcançou outro pódio. Justino Pedro da Silva, com o tempo de 30 minutos e 18 segundos, sagrou-se vice-campeão da Corrida que possui o mesmo nome da cidade e que é organizada pela TV Mirante.
Títulos
Em Belo Horizonte ocorreu a 2ª Corrida da Cooperação. A prova, realizada na orla da Lagoa Pampulha, foi vencida pelo integrante do time azul, Ivamar de Oliveira, que superou todos os adversários e chegou ao título depois de findar o percurso, de 10km, em 32 minutos e 32 segundos.
Já na cidade de Contagem-MG, Valdir Sérgio de Oliveira venceu o 3º Circuito pela Paz. O atleta cinco estrelas liderou grande parte do trajeto de 5km e garantiu o triunfo com o tempo de 15 minutos e 19 segundos.
Pan-Americano
Sábado, em Toronto, no Canadá, Kleidiane Barbosa Jardim representou o Cruzeiro e o Brasil nos jogos Pan-Americanos. A atleta disputou a prova de 1.500 metros rasos ao lado de grande nomes do atletismo mundial e obteve a décima colocação, ao findar o importante compromisso em 4 minutos e 24 segundos.