O sinal de alerta está ligado no Cruzeiro. Com uma vitória nos últimos quatro jogos no Campeonato Brasileiro, a equipe celeste vem se aproximando da parte de baixo da tabela. Na 13ª colocação, com 17 pontos, a Raposa está a quatro do Goiás, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Após mais uma derrota (a oitava na competição), dessa vez para o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi (veja os principais lances no vídeo abaixo), o goleiro Fábio se mostrou preocupado com a situação do time, ressaltando que a equipe não pode esperar mais para reagir no Brasileiro.
- Se tivermos calma demais também vira uma situação muito delicada. A gente fica adiando para as próximas partidas, e ai vai criando uma situação cada vez mais de risco, onde você tem que jogar sempre no limite para vencer e não entrar na zona de rebaixamento. Então, ficar torcendo pelas equipes de baixo é uma situação muito delicada, fora da realidade do Cruzeiro, atual bicampeão brasileiro. Temos que jogar em busca da vitória, se a gente consegue treinar em alta intensidade, com nível bom, temos que colocar isso em prática nos jogos, e cada vez mais buscar as vitórias dentro dos jogos.
Fábio pede reação imediata do Cruzeiro no Brasileiro (Foto: Marcos Ribolli/ GloboEsporte.com)
Fábio também parece ter diagnosticado os problemas que vêm causando os insucessos do time no campeonato. O camisa 1 analisou o que vem sendo feito de errado, indicou o caminho para a melhora e fez questão de pedir dedicação total dos jogadores durante as partidas.
- Temos que fazer as coisas que são treinadas. A gente treina em um nível muito bom, com uma qualidade de treino muito boa, intensa, e dentro dos jogos a gente tem que colocar em prática, senão não vamos conseguir as vitórias. Dentro do Campeonato Brasileiro a gente, desde o princípio, quando começou o campeonato, vem citando a dificuldade que é. Dentro dos jogos, se você não for no limite, você não consegue os três pontos.
Em busca da reabilitação a Raposa terá pela frente mais um adversário da parte de cima da tabela. No próximo domingo, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo vai enfrentar o Sport, atual quarto colocado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco.
(*) colaborou o repórter Rodrigo Franco, da TV Globo Minas