27/7/2015 14:10
Luxa detecta dois problemas na derrota do Cruzeiro para o São Paulo
Neste domingo, Raposa foi derrotada por 1 a 0 no Morumbi e segue na parte debaixo da tabela do Campeonato Brasileiro
Para Luxa, a ansiedade dos jogadores mais jovens é normal (Foto: Juliana Flister/Agência i7/LANCE!Press)
O treinador cruzeirense Vanderlei Luxemburgo trabalhará dois problemas que ele detectou na derrota para o São Paulo por 1 a 0, no Morumbi: a ansiedade dos atletas mais jovens em querer decidir as jogadas e uma maior inteligência no passe quando o time está no ataque.
- No primeiro tempo, ocorreu uma ansiedade nos mais jovens para resolverem sozinho as coisas. Poderíamos ter saido com vantagem contra o São Paulo. Mas vejo isso como normal. Um jovem começando quer mostrar serviço. Mas são meninos e vão encaixar o jogo certo naturalmente. Sempre falo com eles - disse Vanderlei Luxemburgo após a partida deste domingo.
Quando perguintado se o time preciava ter maior posse de bola, Luxa descordou e foi em outro ponto que ele considerou falho.
- A questão maior no Cruzeiro não foi erro de passe. O que falta é ver a melhor jogada, ver o melhor drible. Todos que acompanham os nossos treinamentos na Toca veem que eu trabalho demais a posse de bola e isso o time tem. O problema é quando ter a bola e arrancar para o contra-golpe. E a escolha tem de ser bem feita.
Na 13ª posição do Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, o Cruzeiro tem a semana livre para treinamentos. No próximo domingo, às 18h30, a Raposa encara o Sport, na Arena Pernambuco, às 18h30.
1287 visitas - Fonte: LancNet!