Foto: Lucas Prates/Hoje em Dia / Gazeta Press
São Paulo e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, no Morumbi, em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro. O time tricolor, sétimo colocado, foi derrotado no último domingo para o Sport (2 a 0), na Arena Pernambuco, enquanto a Raposa, em 12º, ficou apenas no empate contra o Avaí (1 a 1), no Mineirão.
As duas equipes se enfrentaram há 74 dias em uma situação bem diferente. No dia 13 de maio, no Mineirão, Cruzeiro e São Paulo travaram um duelo emocionante, válido pelas oitavas de final da Libertadores. Naquela noite, o time celeste derrotou a equipe paulista por 1 a 0 e se classificou para as quartas de final na disputa de pênaltis.
Muitas modificações aconteceram nas duas equipes desde o último jogo, a começar pelos treinadores. O Cruzeiro trocou Marcelo Oliveira por Vanderlei Luxemburgo e o Tricolor contratou o colombiano Juan Carlos Osorio para a vaga de Milton Cruz, que voltou à condição de auxiliar-técnico.
Os treinadores ainda não encontraram as “escalações ideais” e fazem vários testes nas equipes. Na Raposa, Luxemburgo barrou jogadores, como Mayke, Mena, Willians, Marquinhos, De Arrascaeta e Leandro Damião. Atletas com poucas oportunidades com Marcelo Oliveira ganharam espaço com o novo treinador, casos de Charles e Joel, este que está vetado para o jogo deste domingo por causa de uma lesão na coxa. Luxa também deu chances como titular para o garoto Marcos Vinícius e para o atacante Marinho, recém-contratado junto ao Ceará.
Foto: Andre Lucas Almeida / Futura Press
“Sem fazer comparação, o Cruzeiro pode nesse momento de transição, delicado, importante, até conseguir muita coisa boa dentro do Campeonato Brasileiro. Não podemos enganar o torcedor de que temos um elenco preparado para ser campeão brasileiro num momento de transição”, ponderou Luxemburgo.