Pato e Marinho são destaques dos ataques de Tricolor e Raposa (Foto: Globoesporte.com)
São Paulo e Cruzeiro disputaram o título do Campeonato Brasileiro do ano passado, com a Raposa ficando à frente do Tricolor no fim e conquistando o bicampeonato. No início deste ano, paulistas e mineiros foram rivais na Taça Libertadores, e a Raposa novamente levou a melhor nas oitavas de final. Já no atual Brasileirão, a realidade é bem diferente. As duas equpes se enfrentam neste domingo, às 16h, Morumbi, em momento de irregularidade.
O São Paulo chegou a ser líder, ficou no G-4 por seis rodadas, mas perdeu terreno. A equipe vai muito bem dentro de casa, onde perdeu apenas um jogo no ano. Mas fora, se torna presa fácil. O triunfo sobre os cruzeirenses é de vital importância para que o time não perca contato com o grupo da Libertadores.
Na Raposa, a dificuldade é ainda maior. A equipe ficou por quatro rodadas na zona de rebaixamento, trocou de treinador e, nas mãos de Vanderlei Luxemburgo, estacionou na parte intermediária da tabela. O time teve dois jogos em casa para vencer e embalar, Venceu o Goiás, mas ficou no empate por 1 a 1 com o Avaí, na última rodada, o que irritou seu torcedor. Uma derrota neste domingo pode deixar a equipe mineira próxima do Z-4.
Clóvis Amaral da Silva (PE) apita a partida. Albino Andrade Albert Júnior (PE) e Flávio Rodrigues de Souza (SP) são os assistentes. A partida será transmitida pela TV Globo para MG, com narração de Rogério Correa e comentários de Bob Faria e Márcio Rezende de Freitas. Para o restante do país, a opção é o Premiére, com narração de Odinei Ribeiro e comentários de William Machado.
São Paulo: a escalação do São Paulo é um mistério. O técnico Juan Carlos Osorio fechou boa parte dos treinos de quinta e sexta-feira e não deu qualquer pista da escalação. No meio-campo, João Schmidt briga por uma vaga com Hudson. No ataque, João Paulo pode ser a novidade na vaga de Centurión. O esquema com três zagueiros, que não deu certo contra o Sport, foi descartado. Boschilia será o substituto de Ganso, que está suspenso. O time deverá jogar com: Rogério Ceni; Thiago Mendes, Rafael Toloi, Lucão e Carlinhos; Rodrigo Caio, João Schmidt (Hudson), Michel Bastos e Boschilia; Alexandre Pato e Centurión (João Paulo).
Cruzeiro: Vanderlei Luxemburgo vai escalar a 11ª equipe diferente em 11 jogos disputados. A aposta da vez é no quarteto ofensivo formado por Marinho, Marcos Vinícius, Willian e Vinícius Araújo. O jovem atacante, que voltou recentemente ao Cruzeiro, será titular pela primeira vez. Arrascaeta fica no banco. A equipe deverá jogar com: Fábio; Ceará, Manoel, Paulo André e Fabrício; Charles e Henrique; Marinho, Marcos Vinícius e Willian; Vinícius Araújo.
São Paulo: Wesley (pancada nas costas), Bruno (entorse no tornozelo esquerdo), Paulo Henrique Ganso e Luis Fabiano (suspensos), Alan Kardec (cirurgia no joelho direito), Denis (cirurgia no ombro direito) e Daniel (cirurgia no joelho direito).
Cruzeiro: Dedé, Bruno Rodrigo, Willian Farias, Júlio Baptista e Judivan (lesionados).
São Paulo: Alexandre Pato, Bruno, Ganso e Thiago Mendes.
Cruzeiro: Charles, Fabrício, Marcos Vinícius, Marinho, Mayke e Pará.