Foto: Washington Alves/Light Press
O elenco celeste finalizou, nesta manhã sábado, na Toca II, a preparação para encarar o São Paulo, no Morumbi, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 16h01, a delegação estrelada embarcará em Confins com destino ao Aeroporto de Congonhas-SP e espera retornar para Belo Horizonte, no domingo, com três pontos na bagagem.
Em 2015, o Maior de Minas enfrentou a equipe paulista por duas vezes pela Copa Libertadores e possui boas lembranças desses confrontos. Apesar de ter sido derrotado no primeiro encontro, fora de casa, por 1 a 0, o Cruzeiro avançou na competição ao devolver o mesmo placar, no Mineirão, e vencer nos pênaltis, por 4 a 3.
O volante Henrique atuou como titular nesses duelos e agora poderá enfrentar novamente os são-paulinos neste fim de semana. Mesmo estando ciente do momento de reformulação que vive o Clube Azul, o meio-campista destacou a força do elenco e disse que acredita em um triunfo na capital paulista.
“A gente está buscando o melhor para o time e todos têm essa consciência. Quem entrar sempre vai se doar ao máximo e nós sabemos que o coletivo é mais importante do que o individual. Independente de quem jogue, nossa equipe vai com tudo para buscar essa vitória e criar uma boa regularidade na competição”, declarou.
Foto: Gualter Naves/Light Press