25/7/2015 11:32
Esperança de talento
Recuperado da quinta contusão na coxa esquerda em oito meses, Alisson será opção celeste diante do São Paulo. Luxemburgo escala Vinícius Araújo em lugar de Joel
Alisson é uma das opções do técnico Vanderlei Luxemburgo para o jogo deste domingo contra o São Paulo
Depois de quase dois meses, Alisson vive a expectativa de voltar a ser relacionado para uma partida oficial. Recuperado de contusão muscular na coxa esquerda, o armador e atacante voltou a treinar com o grupo há uma semana, participou do coletivo de ontem entre os reservas, na Toca da Raposa, e será confirmado hoje por Vanderlei Luxemburgo para o jogo contra o São Paulo amanhã, às 16h, no Morumbi, pela 15ª rodada do Brasileiro.
A promessa celeste não joga desde 6 de junho, quando se machucou na virada do Cruzeiro sobre o Atlético por 3 a 1, no Independência. “Alisson treinou, fez todo trabalho intenso durante a semana, sem nenhum problema. Está à disposição para ser colocado durante o jogo, de acordo com a necessidade.”, afirmou o técnico, que define os relacionados hoje, depois do treino da manhã. A delegação viaja para a capital paulista às 16h.
O camisa 11 pode ser o jogador criativo que tem faltado ao Cruzeiro em momento de instabilidade. Apesar da expectativa criada em torno de sua volta, ele quer esquecer as lesões e ter calma no retorno. “Não adianta ficar remoendo. Vamos levantar a cabeça, recuperar o ritmo de jogo e a confiança. Minha cabeça está muito tranquila. Temos de ter paciência. Não adianta querer precipitar as coisas”, afirmou o jogador, que sofreu cinco contusões na coxa esquerda nos últimos oito meses.
“Alisson é um velocista, está mais sujeito a lesões musculares por isso. Então, temos de ter toda a cautela para que não volte a se lesionar”, explicou o preparador físico Antônio Mello, para quem o clube tem mantido a calma no retorno dos contudidos. “Estamos colocando todos os jogadores em campo com tranquilidade, de forma mais lenta, pois temos de tomar cuidado. Alisson é um caso que merece todo o cuidado, mas tenho certeza de que voltará muito bem, pois está bem treinado, preparado.”
MUDANÇAS Vanderlei Luxemburgo comandou coletivo ontem e esboçou algumas alterações no time, que terá no Morumbi a 11ª escalação diferente em 11 jogos com o treinador. Ele usou primeiro o atacante Willian em lugar do armador uruguaio De Arrascaeta. Depois, testou Gabriel Xavier na armação. Na parte final, Marquinhos entrou na vaga de Marcos Vinícius. “O Arrascaeta é um jogador com talento, mas falta ser atleta. A base dele foi em clube pequeno. A carga de treino da semana foi pesada para ele, porque a base não foi feita em clube como Cruzeiro, Corinthians, Internacional... Então, com ele vai ser diferente, para que daqui a pouco seja o grande jogador do Cruzeiro”, justificou o treinador.
A outra modificação será no ataque. Com a contusão de Joel (coxa direita) no 1 a 1 com o Avaí, Luxemburgo optou por Vinícius Araújo ao lado de Marinho, preterindo Leandro Damião, que não vive boa fase.
ESTRELADAS...
NEÍLTON NO BOTAFOGO
Sem espaço no Cruzeiro, Neílton está de malas prontas para o Botafogo. Segundo o empresário Hamilton Bernard, que conduz a carreira do atacante, faltam apenas “questões burocráticas” para o empréstimo até o fim de novembro, quando terminará a Série B. Na Raposa, o jogador, de 21 anos, disputou apenas 12 partidas e fez um gol. Ontem, ele treinou em campo separado na Toca.
AO PÉ DO OUVIDO
Dirceu Lopes esteve ontem à tarde na Toca da Raposa e bateu longo papo com o novo diretor de futebol, Isaías Tinoco. Enquanto Vanderlei Luxemburgo comandava as atividades, os dois observavam os jogadores. Quando chegou ao CT, o técnico agradeceu a presença do ídolo e lhe pediu que participasse mais do dia a dia do clube.
O ADVERSÁRIO
Osório lamenta ausência Se dentro de campo o São Paulo terá o desfalque de titulares importantes, como os suspensos Paulo Henrique Ganso e Luís Fabiano, outra ausência será a do técnico Juan Carlos Osório, também expulso na derrota para o Sport, que não poderá comandar a equipe amanhã. “Fico muito triste, frustrado. Queria competir contra um grande time como o Cruzeiro e um treinador tão reconhecido como Luxemburgo, que respeito muito”, elogiou o colombiano. O tricolor será comandado por Mílton Cruz e Luís Paes. Nos próximos dias, Osório será julgado por dois cartões vermelhos: o primeiro no revés diante do Palmeiras.
930 visitas - Fonte: Superesportes