25/7/2015 11:31
Damião quer time pensando jogo a jogo e dando 'algo a mais' em campo
Provável reserva contra o São Paulo, atacante concorda com Luxa que, no último domingo, destacou a necessidade de o time focar as atenções no jogo mais próximo
Damião quer 'algo a mais' do time para melhorar rendimento fora de casa (Foto: Gustavo Aleixo)
Em sua chegada ao Cruzeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo dividiu o Campeonato Brasileiro em módulos de quatro jogos. No entanto, a inconstância do time fez com que o treinador mudasse de opinião. Após o empate com o Avaí, no domingo, o treinador colocou que a equipe tem que pensar, agora, apenas no jogo seguinte.
O centroavante Leandro Damião, que perdeu a posição para Vinícius Araújo no treino de sexta-feira, concorda com seu comandante e entende que a próxima partida do Cruzeiro, diante do São Paulo, às 16h (de Brasília), no domingo, no Morumbi, deve ser encarada pelos jogadores cruzeirenses como uma decisão.
- Ele (Luxemburgo) deu a opinião dele, nós respeitamos. Sabemos que tem que ser assim, jogo a jogo. O Brasileiro é difícil e se pensarmos no jogo na frente, deixamos a desejar no jogo mais próximo. O próximo adversário é São Paulo e temos que ver esse jogo como uma final.
Sem vencer fora dos seus domínios há três jogos, o Cruzeiro também busca voltar a fazer gols na casa dos adversários. Diante de Coritiba, Grêmio e Fluminense, o time celeste não conseguiu balançar as redes. Para Damião, porém, a seca de gols não pode mudar o estilo de jogo da equipe. Segundo o camisa 9, o time precisa mostrar algo a mais.
- Já vencemos fora de casa (contra Atlético-MG e Vasco), não tem o que mudar. Infelizmente, não conseguimos manter uma boa sequência. Jogos que nós complicamos por não fazer gols. Isso complica um pouco. Conversamos no vestiário que temos que melhorar nosso rendimento. Temos que dar algo a mais.
816 visitas - Fonte: GloboEsporte